Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vitória do Figueirense tira o Próspera do G-8

Quarta rodada do Catarinense foi encerrada com o Joinville na zona de rebaixamento
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 03/02/2022 - 23:58 Atualizado em 04/02/2022 - 00:33
Figueirense ganhou do Camboriú / Foto: Patrick Floriani / Figueirense FC
Figueirense ganhou do Camboriú / Foto: Patrick Floriani / Figueirense FC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi concluída na noite desta quinta-feira (3) a quarta rodada do Campeonato Catarinense. No estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense alcançou a primeira vitória: 2 a 1 sobre o Camboriú. Com o resultado, o Próspera foi ultrapassado e deixou o G-8, caindo para a nona colocação.

O Figueira vinha de dois empates (0 a 0 com Joinville e Barra) e uma derrota (1 a 0 para o Concórdia). Logo, além de ganhar a primeira, o alvinegro derrubou o jejum de gols, balançando as redes pela primeira vez. Luizinho abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Muriel ampliou aos 16 da etapa final. Bruno Mota descontou para o Camboriú nos acréscimos, aos 49 minutos.

Com a vitória, o Figueirense saltou para 5 pontos, tomando o oitavo lugar do Próspera. O Camboriú estacionou nos 7 pontos na quarta colocação. Mais cedo, Joinville e Hercílio Luz haviam empatado em 0 a 0 na Arena Joinville. Com o placar, o Hercílio manteve-se em segundo lugar, atrás do líder Concórdia nos critérios, e o Joinville chegou a 2 pontos e segue na zona de rebaixamento, à frente somente do lanterna Barra.

Na quarta-feira (2), o Próspera havia vencido a Chapecoense por 2 a 0, o Barra perdeu para o Concórdia por 1 a 0, o Brusque derrotou o Marcílio Dias, 3 a 2, enquanto Juventus e Avaí ficaram no 0 a 0.

Classificação
1 - Concórdia, 10 pontos
2 - Hercílio Luz, 10
3 - Chapecoense, 9
4 - Camboriú, 7
5 - Marcílio Dias, 5
6 - Avaí, 5
7 - Brusque, 5
8 - Figueirense, 5
9 - Próspera, 3
10 - Juventus, 2
11 - Joinville, 2
12 - Barra, 1 ponto

A quinta rodada começa neste sábado (5) com Avaí x Próspera às 16h30min na Ressacada, em Florianópolis. A partida terá cobertura do Timaço da Rádio Som Maior a partir das 15h. Ainda no sábado, a Chapecoense pega o Brusque às 19h na Arena Condá. No domingo, às 16h, tem Marcílio Dias x Joinville e Hercílio Luz x Figueirense. Às 19h, fechando a rodada, Juventus x Barra e Camboriú x Concórdia.

Uma arrancada diferente

Três vagas estão em disputa na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. São oito equipes nesta briga e, nesse momento, estão levando a melhor o Concórdia, Hercílio Luz e Camboriú, o que significaria uma renovação de 100% em relação aos representantes catarinenses na quarta divisão desta temporada, que são Juventus, Marcílio Dias e Próspera. 

Por enquanto, o Joinville estaria novamente fora da Série D, pela segunda temporada consecutiva, e, para piorar, cairia para a Série B estadual de 2023 ao lado do Barra.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito