Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Vistoria coordenada pelo MPSC vê progresso em restauração de pontes de Florianópolis

Obras de recuperação estrutural das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, que ligam a Ilha de Santa Catarina ao continente, foram determinadas liminarmente em ação judicial do MPSC.
Redação
Por Redação Florianópolis, SC, 30/11/2020 - 21:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (30/11) a força-tarefa Estruturas, coordenada pela 30ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, ao vistoriar as obras de recuperação estrutural das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, que ligam a Ilha de Santa Catarina ao continente, encontrou um cenário considerado positivo.

De acordo com o Promotor de Justiça Daniel Paladino, o foco principal da vistoria era o reforço estrutural de seis blocos de sustentação com comprometimento estrutural. As obras, segundo verificou a força-tarefa, estão bastante avançadas, com previsão de entrega ainda este ano. "Na sequência dos trabalhos acompanharemos as obras de reforço dos outros 12 blocos faltantes, como também o término da pintura e recapeamento asfáltico", informa o Promotor de Justiça.

O objetivo do acompanhamento é garantir a travessia segura de motoristas, ciclistas e pedestres pelo vão asfáltico e passarelas das pontes. Participaram da vistoria, além da 30ª Promotoria de Justiça, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC), Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL), os Conselho Comunitário de Segurança Centro e Norte da Ilha (CONSEG) e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Florianópolis (CONDES).

A força-tarefa Estruturas foi criada pelo Promotor de Justiça Daniel Paladino para mapear imóveis e equipamentos públicos das esferas municipal e estadual em situação de abandono ou má conservação, fazer inspeções e propor acordos para a correção dos problemas encontrados.