Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vigilância em Saúde de Criciúma é destaque em Santa Catarina

De 281 municípios avaliados, Criciúma conquistou o 4º lugar. Bom desempenho garante repasse de aproximadamente R$ 130 mil
Por Redação Criciúma - SC, 20/08/2018 - 18:03
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Criciúma obteve destaque na fase de avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) de 2017. Dos 295 municípios do estado, 281 aderiram ao programa. Criciúma conquistou a 4º colocação. Aproximadamente R$ 129 mil serão disponibilizados para o município por conta do desempenho no programa referente a ações realizadas em 2017.

Apenas Joinville, com 14 indicadores, Ibirama e Blumenau ambos com 13, ficaram a frente de Criciúma, que obteve 12 dos 15 indicadores possíveis. Entre as 12 metas alcançadas estão a de testes de sífilis por gestantes, cobertura de imóveis para controle de dengue e o percentual de amostras analisadas de água para consumo humano.

O trabalho da Vigilância em Saúde também foi reconhecido pela 22º Gerência Regional de Saúde (Gersa), que concedeu o prêmio Mérito Regional de Saúde 2017, nas categorias Melhor Desempenho no Programa de Meningite da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), e Destaque pela Eficiência e Rapidez na Coleta e Envio das Amostras para Virologia no Laboratório Central.

Segundo a secretária de Saúde, Francielle Gava, o valor transferido será destinado para novas e melhores ações da Vigilância em Saúde. "É muito satisfatório ver que o trabalho está sendo reconhecido. O mais importante é a comprovação de que nós evoluímos, pois tínhamos 10 indicadores e subimos para 12", ressaltou a secretária.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito