O Criciúma apresentou de forma oficial na manhã dessa quinta-feira (9) mais dois reforços para a temporada 2025.
O volante Matheus Trindade, de 28 anos, é carioca, tendo passado pelas categorias de base do Fluminense, Audax e Flamengo, conquistando a copinha em 2016. No futebol catarinense, o atleta atuou por Joinville e Brusque, sendo campeão estadual em 2022. Foi campeão da Série B do Brasileirão pelo Vitória em 2023 e chega ao Tigre após ter atuado no Paysandu.
Matheus Trindade revela que gostou da recepção e do que viveu até agora no clube. "Fui muito bem recebido. A estrutura do Criciúma é muito boa, o centro de treinamento é excelente, o grupo também é muito bom para se trabalhar. A comissão também é muito próxima dos jogadores, estão sempre conversando com a gente, abertos para a gente dialogar com eles. Então, esses primeiros dias foram muito bons", conta.
O atacante Talisson tem 22 anos e chega ao Criciúma por empréstimo do Red Bull Bragantino, clube pelo qual se profissionalizou no futebol em 2023. Na temporada 2024 ele atuou na Série A do Brasileiro, na Copa Sul-Americana e na Libertadores da América, até ser emprestado ao Ceará, onde conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro.
O jovem ponteiro descreve sua característica e se coloca à disposição do técnico Zé Ricardo. "Meu estilo é um para um, drible, explosão. Gosto de jogar pela ponta esquerda, mas fico à disposição do professor para jogar onde ele precisar', diz Talisson.
Confira a íntegra da coletiva de apresentação do volante Matheus Trindade e do atacante Talisson, reforços do Criciúma para a temporada de 2025: