Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Victor Guilherme projeta clássico contra o Figueira: "é para consagrar a classificação"

Lateral cumpriu suspensão contra o Brusque e pode retornar ao time titular para reencontrar o ex-clube
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 03/03/2020 - 16:22 Atualizado em 03/03/2020 - 16:24
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A derrota contra o Brusque adiou em pelo menos uma semana a confirmação do Tigre na 2ª fase do Campeonato Catarinense. Agora, o foco está voltado para a partida contra o Figueirense, também no Majestoso, no próximo domingo, às 16h. O lateral Victor Guilherme, que defendeu a equipe do Estreito no ano passado, pode retornar ao time, após cumprir suspensão. Em coletiva realizada nesta terça-feira, 3, o jogador falou sobre a importância da próxima rodada e se retorna ou não ao time titular.

"A semana vai dizer (se volta ao time titular), temos que esquecer o que passou e focar contra o Figueirense. Fica martelando na cabeça pelo primeiro tempo que a gente fez (contra o Brusque), no segundo demos uma desorganizada. Agora tem que deixar pra lá. Contra o Figueirense vai ser importante para a gente consagrar a classificação e deixar a semana mais tranquila para o jogo contra o Joinville", disse Victor Guilherme.

O lateral atuou em seis, das oito partidas do Criciúma na temporada. Em alguns jogos, foi cobrado pelos torcedores. Ele admitiu que vem oscilando neste começo de ano, mas projeta evolução.

"Tenho consciência que nos primeiros jogos poderia ter dado mais. Oscilei um pouco, mas agora estou mais tranquilo, fiz jogos melhores contra Avaí e Chapecoense. Agora é dar sequência no trabalho para esse jogo importante contra o Figueirense", destacou.

Sobre o Figueira, Victor Guilherme mostra-se indiferente em reencontrar a ex-equipe. "Conheço alguns jogadores, tenho um respeito muito grande, o ano passado foi muito importante pra mim", apontou.

Para o lateral, está faltando imposição ao Criciúma. "A gente tem que ter mais maturidade na hora de chegar e decidir o jogo. Ter mais imposição", analisa. Ainda sem ter uma equipe bem definida, Cavalo vai fazendo alterações no time em todas as rodadas. Uma das possibilidades é uma dobradinha de Victor Guilherme com Carlos César pelo lado direito. 

"Ainda não conversei com Cavalo sobre isso. No ano passado atuei muito pela beirada, fazendo dupla com outro lateral. A gente marcava muito e como eu atacava mais, ficava pela frente. Pode ser uma arma nossa para esse jogo contra o Figueirense, poder defender mais e sair mais no contra ataque para surpreender o adversário", concluiu. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito