Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vício em jogos teria motivado desvio de R$ 1,2 milhão na Coopera

Caso já foi esclarecido e teve desfecho na Justiça, segundo presidente
Por Redação Criciúma, SC, 10/01/2024 - 18:14 Atualizado em 10/01/2024 - 18:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um vício em jogos foi o motivo para que um ex-funcionário da Coopera, de Forquilhinha, desviasse mais de R$ 1,2 milhão dos cofres da cooperativa. Foi isso o que o presidente, Walmir Rampinelli, explicou ao jornalista Enio Biz, em entrevista ao programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior.

O fato já tinha sido descoberto e resolvido pela direção em 2021, mas o caso repercutiu nas redes sociais nesta semana. Segundo Rampinelli, o autor dos desvios é André Felipe Martini Feller, filho do candidato à presidência da Coopera, Rogério Feller. O pai foi quem se dispôs a restituir integralmente o montante desviado, conforme o atual presidente, entre valores e imóveis.

“O filho de 24 anos era responsável pelos seus atos. Ele tinha um vício, o vício dos jogos, que hoje é reconhecido pelo Conselho Regional de Medicina como um vício tanto quanto a droga, quanto o álcool. Ele tinha esse vício e fez esse desvio”, relatou o presidente da Coopera.

Ouça a entrevista completa (o texto continua depois):

O desvio teria sido praticado na Coopera GD, braço da cooperativa que atua na geração de energia elétrica e em outras soluções na área de eletricidade. Conforme Rampinelli, a diretoria se prontificou a esclarecer o caso, fazer auditoria e registrar em ata. Um boletim de ocorrência foi registrado e o Ministério Público foi comunicado. O caso já teve desfecho na Justiça.

Na avaliação de Rampinelli, a divulgação da ata neste momento parece ser para tumultuar o processo eleitoral da cooperativa. 

“A Coopera, em momento algum, teve algum prejuízo. Não teve nenhum prejuízo com tudo isso. Nós temos todos os documentos em mãos. Tanto é que foi disponibilizado a quem esteve lá. E aí eles colocam meia verdade”, afirmou. “Não é nada escondido, é tudo muito transparente”, disse o presidente.

O edital para a eleição na Coopera deve ser publicado nos próximos dias. Os candidatos que já estão em campanha são Rogério Feller e Sandro Ximenes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito