Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vice assume a presidência da Fampesc

Alcides Andrade transmite presidência da Fampesc para Rosi Dedekind em reunião que debate apoio aos pequenos negócios
Por Redação Florianópolis, SC, 18/05/2020 - 21:52
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais de SC (Fampesc), Alcides Andrade, passa o comando da entidade para a atual vice-presidente, Rosi Dedekind, nesta terça-feira (19), às 14h. A reunião virtual terá a presença de líderes associativistas do estado, do presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe), Ercilio Santinoni, e do senador Jorginho Mello (PL), presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas. Rosi Dedekind já presidiu a Associação de Joinville e Região da Micro, Pequena e Média Empresa (Ajorpeme).

Além da mudança na presidência da Fampesc, está em pauta a sanção presidencial à Lei Jorginho Mello, de autoria do senador catarinense, aprovada no Congresso Nacional, que concede uma linha de crédito especial para pequenas e microempresas pedirem empréstimos de valor correspondente a até 30% de sua receita bruta obtida no ano de 2019.

Alcides Andrade deixa a Fampesc para dedicar-se ao Projeto Associativismo 4.0 junto à Conampe. A iniciativa inovadora vai transformar a atuação de associações empresariais do segmento, com base na revolução digital. O trabalho será feito em todo o país, em parceria com o Sebrae Nacional.

“O projeto torna-se ainda mais importante neste momento de crise da Covid-19, quando as empresas são forçadas a se reinventar para sobreviver. Nosso foco será melhorar o ambiente de negócios, aproximando ainda mais as entidades dos empreendedores, com um benefício concreto e altamente conectado com os novos tempos, que exigem uma atitude mais ousada dos líderes associativistas”, explicou Alcides Andrade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito