Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Viagens por aplicativo estão mais caras? Tarifa dinâmica explica preços elevados em Criciúma

Corrida do Centro até o Nações Shopping estava por R$ 44,00 durante a tarde
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 16/12/2019 - 18:32 Atualizado em 16/12/2019 - 18:32

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Algumas pessoas que pegaram Uber em Criciúma nesta segunda-feira, 16, reclamaram da tarifa, que estaria acima do valor normal. Segundo o presidente da Associação dos Motoristas Particulares e por Aplicativos do Sul Catarinense (Ampasc), Robson Cechinel, o número de motoristas tem aumentado na cidade, são 150 associados e em torno de 500 motoristas.

“Isso depende do horário, eles tem a tarifa dinâmica, se tiver mais solicitações de viagens do que de motoristas disponíveis, tanto a Uber quando a 99 tem a tarifa dinâmica e isso aumenta um pouco o preço. Ela pode escolher entre pegar e não pegar”, afirmou.

De acordo com o presidente da Ampasc, o que contribuiu para o aumento na tarifa é a chuva, já que o número de pedidos cresce. “Não aumentou a tarifa, está igual. Se pedir amanhã às 9h ou às 10h poderá conferir que está normal. Se a pessoa saiu desprevenida e começou a chover, poderá chamar o Uber”, explicou.

Com o Garupa não tem tarifa dinâmica

O Garupa é um aplicativo novo, que não trabalha com a tarifa dinâmica, conforme destacou o gerente da empresa na cidade, Adílson Pinheiro. Houve um acréscimo de R$ 0,20 centavos nos últimos dias. 

“Teve um acréscimo, mas o nosso foi de 20 centavos na taxa que cai para o aplicativo, passou de 60 para 80, nós não mexemos nas tarifas e nem no valor do quilômetro”, contou. “Essa mudança tem três meses, o Garupa segurou até agora, faz 15 dias que entrou em vigor”, completou.

O Garupa tem outro sistema que cobra um pouco mais pelas corridas, mas ainda não foi implantado na região por falta de motoristas.

“A gente não trabalha com dinâmica, nós temos o plus, mas aqui em Criciúma ainda não aplicamos, porque estamos com o número bastante pequeno de motoristas, precisamos ter motoristas suficientes para a demanda. Nós estamos com 62 motoristas em Içara, Criciúma e Cocal do Sul”, comentou.

Tags: uber

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito