Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Viadutos de Criciúma recebem pinturas e desenhos voltados para a história do município

Trabalhos são em três viadutos e dois muros da cidade. Pinturas serão com as cores do município e desenhos da cultura criciumense
Por Redação Criciúma - SC, 05/12/2019 - 11:32 Atualizado em 05/12/2019 - 11:33
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Cores e figuras importantes para história de Criciúma começam a tomar forma nos viadutos e muros do município. O responsável por embelezar e dar vida as principais vias da cidade é o artista Luis Henrique Ferreira Casagrande, vencedor do pregão feito pelo Governo Municipal. Os trabalhos do profissional serão em cinco pontos de Criciúma: viaduto da Via Rápida, próximo 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM); viaduto da Vila Zuleima, no Anel Viário; Viaduto Férreo, no bairro Sangão e os muros do Terminal Central e do Colégio Lapagesse.

A primeira frente de trabalho está sendo no viaduto da Vila Zuleima. Quem passa pelo local já pode perceber as cores embelezando o local, além de pinturas que remetem à história de Criciúma. “Eu me sinto lisonjeado e muito feliz. Vai ficar muito bonito e é uma oportunidade de estar divulgando o meu trabalho. A ideia é para fazer em formas geométricas utilizando as cores da bandeira de Criciúma”, comentou o artista.

As pinturas do primeiro viaduto têm a previsão para encerrar até na próxima semana. Os investimentos serão de R$ 54 mil e serão contemplados, com os cinco pontos, 3,5 mil metros². “É uma maneira de estar embelezando ainda mais nossa cidade, podendo ser um ponto turístico e atrair visitantes, contando um pouco da história da cidade e promovendo ainda mais a cultura”, salientou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O próximo ponto será no viaduto da Via Rápida. Em quatro pontos, a Administração Municipal teve o aval do Governo do Estado para a realização dos trabalhos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito