Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vestibulares e Enem, focos de simulado no Colégio Unesc

Estudantes realizaram prova virtual para encerrar o primeiro trimestre de 2019
Por Redação Criciúma, SC, 21/05/2019 - 17:38
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Linguagens e Ciências Humanas, da Natureza e Matemática. Estas foram as áreas do conhecimento abordadas pelo 1º Simulado 2019, realizado pelos alunos da 1ª, 2ª e 3ª Série do Ensino Médio do Colégio Unesc. A prova fechou o primeiro trimestre de 2019, e ocorreu em duas etapas, nas dependências da Unesc. Os alunos também escreveram uma redação sobre o temas "Regulamentação de serviços de transporte alternativo", "Como vencer o analfabetismo no Brasil" e "Precariedade do sistema prisional brasileiro".

Os alunos do Ensino Médio realizaram as provas que, em parceria com o Sistema Positivo de Ensino, foram feitas online. "Tudo realizado pelo computador, com mais praticidade na correção e acesso aos resultados", garantiu a professora de Produção Textual do Colégio, Katiana Possamai. A docente é a responsável por corrigir as redações dos alunos, única parte do teste que utilizou papel.

"É uma forma de ser sustentável, agiliza o processo com foco no conteúdo estudado no primeiro trimestre e visto nos vestibulares e no Enem", pontuou a coordenadora pedagógica do Colégio Unesc, Carina de Freitas.

Com a prova online, os alunos terão acesso ao seu relatório de desempenho pessoal na prova, separado por áreas do conhecimento, bem como correção comentada das questões do simulado. "Além disto, nossos professores farão a leitura e correção de todas as questões em sala de aula, de acordo com a disciplina correspondente", complementa Carina.

Além do acadêmico, preparar para a vida

Nervosas com a realização da prova, Ana Júlia Goulart Mendes e Celeste Rodrigues Ribeiro, alunas da 2ª e 3ª Série do Ensino Médio, respectivamente, revisaram todos os conteúdos vistos em sala de aula para o simulado. "É extenso e exige preparação, mas nos dá uma boa base para o Enem e outros vestibulares que iremos realizar no futuro", comentou a Ana Júlia. Mais próxima da vida acadêmica, Celeste também acredita que o simulado será de grande valia para o Enem. "É cansativo, tem que pensar muito, mas os vestibulares também serão assim", complementou.

Além da vida acadêmica, o simulado, bem como toda a educação do Colégio Unesc, busca preparar os alunos para a vida. "Temos uma proposta pedagógica que se preocupa com a formação integral de nossos alunos e com o desenvolvimento de diversas habilidades no âmbito social, emocional, cognitivo e dentre essas habilidades está a preparação para os vestibulares e Enem", explicou a coordenadora pedagógica do Colégio, Carina de Freitas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito