Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vestibulandos poderão aproveitar cursinho gratuito

Inscrições estão abertas. Aulas começam no dia 6 de maio
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 11/04/2019 - 10:53 Atualizado em 11/04/2019 - 13:52
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma ação autônoma, comunitária e sem vínculos institucionais vai oferecer gratuitamente cursinho pré-vestibular para pessoas de baixa renda. Até o momento são 30 professores voluntários. As aulas devem começar o dia 6 de maio e seguirão por um mês. O acadêmico de direito e idealizador do projeto, Alex da Rosa, esteve no Jornal das Nove e falou sobre a ideia.

“O único critério para participar é por renda. Ele se destina ainda a bolsistas do sistemas de ensino, aqueles que não conseguem pagar um cursinho de vestibular. Tem toda essa pegada”, destacou. Até o momento 15 pessoas se inscreveram e existem mais 45 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas aqui.

Serão duas aulas por dia, das 19h às 20h30 e das 20h30 às 22h. O idealizador pensa que a educação é cada vez mais competitiva, dessa forma é interessante se qualificar. “A média de idade dos voluntários é bastante jovem, de 24 anos. Muitos deles tendo a sua primeira experiência, outros ainda estudando”, afirmou Rosa.

As aulas serão oferecidas no auditório do colégio Joaquim Ramos, em Criciúma. Quem deseja ser voluntário ainda pode se candidatar, principalmente para matemática, química e português. O projeto poderá ser ampliado. “É uma experiência para ver se os professores conseguem encaixar, vamos ver se mantém no segundo semestre”, concluiu.

Confira a entrevista na íntegra:


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito