Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadores realizam reunião para discutir IPTU de Criciúma

Presidente defende Câmara de Vereadores de responsabilidade sobre aumento do imposto
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 22/01/2018 - 11:34
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após grande repercussão nas redes sociais surgiram informações sobre participação da Câmara de Vereadores de Criciúma no aumento do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) de 2018. Ontem, uma nota oficial foi divulgada pelo órgão, na qual mostra a indignação e diz que os vereadores também ficaram surpresos com o aumento.

Segundo a nota, a lei aprovada na Câmara referente ao ajuste de IPTU ampliou os critérios de isenção para os aposentados em 50%, antes beneficiava imóveis de até 100 metros quadrados, passando agora para 150 metros quadrados; bem como houve algumas correções nos cadastros, e que esse impacto, segundo a secretaria da fazenda do Município, está na média de 6,5%.

“Primeiro, a própria nota oficial do governo do município disse que o aumento veio pelo reenquadramento dos padrões construtivos e isso não passou pela Câmara. Foi um decreto da Prefeitura de Criciúma. E decreto não passa pela Câmara de Vereadores. Nós aprovamos o aumento da isenção dos aposentados. Os vereadores aprovaram apenas o redutor do imposto predial e não do territorial. Aprovamos também a questão dos boxes de garagem que não estavam incluídos. Essa é a responsabilidade da Câmara de aumento de IPTU”, comentou o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Júlio Colombo.

Segundo Colombo o papel Câmara é representar a população. “Já marcamos uma reunião com vereadores para verificar se é possível fazermos algo ou se conseguiremos explicar a situação a população. Não passou na Câmara nenhum projeto de lei que falasse sobre reenquadramento. O decreto foi baixado quando a Câmara já estava em recesso”, explicou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito