Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadores demonstram preocupação com animais abandonados em Forquilhinha

Indicação encaminhada à Saúde sugere ações para diminuir riscos de doenças e acidentes
Por Redação Forquilhinha, SC, 02/11/2022 - 12:43
Foto: Divulgação/ Câmara de Vereadores de Forquilhinha
Foto: Divulgação/ Câmara de Vereadores de Forquilhinha

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O crescente número de animais abandonados, principalmente os cães, é motivo de preocupação em Forquilhinha. Matilhas circulam sem rumo pelas ruas do município provocando um cenário triste para os bichinhos, e também problemas de saúde pública. A vereadora Marilda Casagrande (PP) apresentou indicação nº 129/2022, que solicita à Secretaria de Saúde ações para diminuir riscos de doenças e acidentes.

"Os moradores estão encontrando cachorros doentes nas ruas. Precisamos que a Secretaria de Saúde organize uma ação específica para mudar esta realidade num curto espaço de tempo, haja vista que o problema tem se agravado a cada dia. Há um projeto de castração importante em nosso município, mas acredito que podemos avançar", justifica Marilda, autora da indicação aprovada nesta segunda-feira (31), pelos demais vereadores.

O vereador Érico D' Amorin (PSD) foi secretário de Agricultura e acompanhou de perto o problema em Forquilhinha. "Algumas vezes tiramos um cachorro de rua e vem mais quatro de outros municípios, pois soltam aqui e já foi flagrado. Um levantamento foi feito e chegaram a contabilizar 4 mil cães nas ruas. A secretaria tenta resolver o problema, mas é uma situação complicada. Nesse mês tivemos 89 animais castrados", declara.

Para o vereador Dinho Rampinelli (PL), o projeto de castração é bom, mas resolve o problema a longo prazo. Ele sugere aplicação de vacinas nos cães para evitar a transmissão de doenças. "É uma questão de urgência e saúde pública", ressalta. Na avaliação do vereador Felipe Dordete (PP), uma estrutura municipal para abrigar os cães e gatos também deve ajudar a amenizar o problema.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito