Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadores buscam reunião com Aneel para tratar sobre energia na Quarta Linha

Agência Nacional pediu que Coopera passasse o abastecimento da região à Celesc. Moradores e vereadores não concordam
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 27/05/2020 - 16:01 Atualizado em 27/05/2020 - 16:01
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Vereadores de Criciúma estiveram reunidos nesta quarta-feira, 27, com membros da Coopera, cooperativa de Forquilhinha, para tratar sobre o abastecimento de energia no bairro Quarta Linha e região. Os vereadores buscam uma reunião com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para contestar a transferência do abastecimento da região da Coopera para a Celesc.

“Realmente os cooperados foram notificados pela Aneel para encaminhar a transferência, mas deixamos bem claro que nós e a comunidade somos contra esse processo. Primeiro, porque a energia da Celesc é 40% mais cara do que a Coopera e, nesse momento de pandemia não é plausível essa mudança”, destacou o presidente da Câmara, Tita Beloli.

Com isso, os vereadores buscaram um encaminhamento junto ao prefeito Clésio Salvaro e aos deputados do sul para tentar marcar uma reunião com o governador Carlos Moisés, para tratar sobre o assunto. A expectativa, também, é que o deputado federal Daniel Freitas também arranje um encontro da região com os próprios representantes da Aneel, a qual deve sair ainda nos próximos dias.

A mudança da Coopera para a Celesc afetaria praticamente toda a região à esquerda da Quarta Linha, como os bairros Jardim das Paineiras e parte do Morro Estêvão e São João. A transferência já era algo que tinha sido tratado pelos vereadores e moradores da região no ano passado, e que teve um parecer positivo - até a última resolução.

“Precisamos retornar esse assunto em Brasília e explicar para eles que foi feito uma audiência pública, que são duas mil unidades que possuem uma energia mais barata e que tem que ser respeitado o direito do consumidor. Eles querem que a Coopera realmente passe para a Celesc, e a Celesc já solicitou, mas nós e os moradores não concordamos”, disse Tita.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito