Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadora questiona Prefeitura sobre situação dos ônibus em Criciúma

Documento traz questionamentos relativos a lotação e fiscalização no transporte público
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 03/03/2021 - 17:41 Atualizado em 03/03/2021 - 18:12
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A vereadora Giovana Mondardo protocolou na Câmara Legislativa, ainda na semana passada, um requerimento questionando a Prefeitura Municipal sobre a situação dos ônibus em Criciúma. O documento, aprovado pelos vereadores, foi protocolado logo após o governador Carlos Moisés ter decretado o limite de 50% de ocupação máxima do transporte público urbano em Santa Catarina.

Nos últimos dias, cenas de grandes aglomerações nos ônibus de Criciúma vem circulando pelas redes e rendendo reclamações por parte dos passageiros. A situação é vista diariamente nos três terminais da cidade, sobretudo nos horários de pico: início da manhã, meio dia e final de tarde.

"Muitas denúncias. Fotos, filmagens, manifestações em redes sociais, e já verificamos também nos terminais e ônibus a veracidade. Temos preocupação com os trabalhadores e estudantes que estão em atividade normal e utilizam o transporte coletivo. Os cuidados individuais precisam ser garantidos e isso inclui dar condições sanitárias seguras de transporte. Aumentar a oferta de horários e linhas, bem como das frotas, é urgente", destacou Giovana.

No requerimento, a vereadora solicita à Prefeitura dados relativos ao número de usuários de transporte público durante o período da pandemia, quantidade de ônibus que estão operando, linhas e horários especificados por data. O documento ainda traz questionamentos referentes à fiscalização e superlotação. Confira:

A Prefeitura tem até 30 dias para responder ao requerimento. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito