Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereador se reúne com representantes da saúde para tratar sobre fluxo dos hospitais

Reunião teve como objetivo a melhoria de comunicação entre os setores de saúde
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 27/10/2020 - 10:39 Atualizado em 27/10/2020 - 10:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente da Câmara de Vereadores, Tita Beloli, esteve reunido nesta segunda-feira, 26, com representantes da Secretaria de Saúde do Estado, Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), SAMU e gerência regional de saúde para tratar sobre o fluxo nos hospitais. A conversa surgiu após reclamações feitas pelo próprio vereador que, na semana passada, protestou após uma criança de 1 ano ter seu pedido de transferência ao João Gusmão, de Florianópolis, negado pela reguladora do estado.

Encarada como positiva, a reunião foi realizada justamente com o intuito de buscar soluções para um problema de comunicação que vem se refletindo nos hospitais. “Faltava comunicação entre os setores e, pela primeira vez, reunimos todo mundo. A partir de agora, teremos o encaminhamento da regulação do Samu, que vai até o Hospital Santa Catarina para entender melhor esse fluxo, para que não aconteça mais essa situação desagradável”, pontuou Tita.

A gerência regional de saúde também deverá entrar em contato com outros hospitais do estado para que transferências como o da menina de 1 ano sejam realizadas com maior agilidade e com respostas mais rápidas.

“É preciso agradecer ao Samu pelo bom trabalho, assim como a gerência regional e o hospital que, a partir deste momento, contarão com uma comunicação melhor entre os setores. Todos ali estão no mesmo caminho, no sentido de atender bem a população criciumense”, pontuou o vereador.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito