Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereador pede que lâmpadas substituídas no município sejam doadas à comunidade

Ademir afirma que lâmpadas podem ser utilizadas em diversos locais públicos.
Por Paulo Monteiro Criciúma, 15/10/2019 - 13:47 Atualizado em 15/10/2019 - 13:53
foto: arquivo 4oito
foto: arquivo 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Durante uma Sessão realizada nesta segunda-feira, 14, o vereador do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Ademir Honorato, sugeriu ao legislativo um destino diferente para as lâmpadas de vapor de mercúrio e vapor de sódio que estão sendo substituídas por lâmpadas de LED no município. Alegando que algumas das lâmpadas substituídas ainda se encontram em bom estado, o vereador sugeriu que estas fossem doadas à comunidade. 

“O que pedimos ali é que: as lâmpadas estão sendo recolhidas e retiradas dos lugares, mas qual é o destino? Estão sendo jogadas fora. Existem locais, como por exemplo em campos de futebol e outras associações e locais públicos que poderiam utilizar destas lâmpadas”, comenta o vereador.

Aprovado de forma unânime, o documento solicita que as lâmpadas e luminárias sejam doadas diretamente para as associações de moradores da cidade, a fim de que estas façam bom uso do material. “Existe a possibilidade de doação destas lâmpadas, reatores e luminárias, para as associações de moradores, que poderiam utilizá-las nos pátios, centros comunitários, áreas de lazer como campos de futebol, vôlei, parques e pistas de caminhadas?”, questionou Ademir no requerimento. 

Para Ademir, os materiais não devem ser simplesmente descartados pelo município. “Até agora não há destino e, como é patrimônio público, não pode ser jogado fora. Está sobrando esse material e o município poderia doar a lâmpada e o bocal para que nós da comunidade utilizássemos em um campo de futebol, por exemplo”, conclui o vereador.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito