Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereador Mirim tem requerimento atendido pelo Executivo

Escola Municipal Prof. Francisco Skrabski ganhará turmas do 6º ao 9º ano
Por Redação Criciúma - SC, 16/10/2018 - 18:27
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A implantação dos anos finais do Ensino Fundamental na Escola Municipal Prof. Francisco Skrabski foi pauta de discussão na Sessão Mirim deste ano. O vereador mirim Daniel Silva Rodrigues, estudante do 5º ano do Colégio foi quem apresentou o requerimento, que foi atendido pelo Executivo, recentemente.

Pouco mais de dois meses após a reivindicação, a Prefeitura do Município, juntamente com a Secretaria de Educação, sinalizou positivamente ao requerimento do mirim que pede a inserção do 6º ao 9º ano na grade curricular da escola.

A implantação se dará de forma gradual, ou seja, a cada ano uma série será inserida na grade escolar dos alunos até que, em 2022, todas as fases do Fundamental estejam disponíveis para a comunidade do bairro Argentina.

Até então, os alunos que completavam a 5ª série, precisavam procurar outras escolas da região e essa transferência foi a principal motivação do vereador mirim. "Poucas mães conseguem vaga nas outras escolas que são muito longe, os pais tem que pagar transporte público e as duas escolas mais próximas são longe daqui. Fiquei muito alegre quando fiquei sabendo que consegui ajudar a escola", afirmou Daniel.

Para o presidente do Legislativo, vereador Julio Colombo (PSB), a participação dos mirins beneficia não só aos integrantes do projeto, mas as escolas e as comunidades. "Diferente do que muitas escolas possam pensar o vereador mirim não vem trazer problemas para as instituições, eles vêm ajudar a direção no sentido de melhorar as condições das escolas, como nesse caso", ressaltou o presidente.

Daniel, assim como os demais colegas que concluem a série no final do ano, poderão agora permanecer na escola, próximo de casa. Para a vereadora e coordenadora do projeto Câmara Mirim, Geovana Zanette (PSDB), o engajamento dos vereadores mirins e das comunidades são destaques do projeto. "É enorme a importância de o vereador Daniel participar e de todos os outros vereadores, comunidades e do Governo Municipal que está fazendo um esforço para atender todos os requerimentos e indicações dos vereadores mirins", afirmou a vereadora.

A atual sala de informática do colégio deve começar a ser preparada para receber os alunos do 6º ano em 2019. Para os próximos anos, novas salas deverão ser construídas para comportar todas as turmas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito