Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Verde irlandês tomou conta do shopping

Fim de semana foi de Saint Patrick’s Day no Nações. Evento passa a integrar calendário fixo anual
Por Redação Criciúma, SC, 18/03/2019 - 10:56 Atualizado em 18/03/2019 - 10:58
Fotos: Cleber Bonotto / Divulgação
Fotos: Cleber Bonotto / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Irlanda invadiu o Nações Shopping durante todo o último fim de semana. A festa de Saint Patrick’s Day contou com muito chope verde e com o shopping todo decorado de verde e branco, as cores da tradição irlandesa, que homenageia o Santo no dia 17 de março. Essa foi a primeira edição do evento que a partir de agora fará parte do calendário anual do Nações Shopping. O resultado do movimento foi um sucesso.

A Praça de Alimentação foi o principal ponto de encontro dos festeiros. Que também contou com o restaurante Santo Boteco no atendimento dos que procuraram um fim de semana diferente. Muita música irlandesa animou quem passou pelos três dias de festa no Nações Shopping. Para a garotada também não faltou diversão. Enquanto os pais saboreavam o tradicional chope verde em alusão a São Patrício, a meninada curtiu o Kart, a Casa da Árvore e o Radikal Park. 

O gerente de Marketing do Nações Shopping, Júlio Cesar Geesdorf, explica que a ideia da realização do evento pela empresa é uma forma de trazer para a região mais uma opção de lazer e de novas culturas. “O Saint Patrick’s Day aos poucos vai entrando no calendário das festas brasileiras. E agora entra para o nosso calendário também. A intenção é proporcionar o contato com culturas diferentes e despertar a curiosidade dos nossos clientes e frequentadores do shopping”, ressalta o gerente. 

A origem da data para o santo

O Dia de São Patrício é uma festa anual que celebra a morte do santo, padroeiro da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de março pelos países cujo idioma oficial é o inglês. As pessoas vestem trajes verdes e brancos, saindo às ruas em uma longa caminhada festiva. A tradição vem ganhando força aqui no Brasil também, onde algumas comunidades se unem para comemorar a data. Para combinar com o Saint Patrick’s Day, muitos fabricantes de cerveja entram na onda verde e as bebidas passam a ter a mesma cor símbolo do evento. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito