Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Verão mais Unesc reuniu mais de 200 pessoas por dia no Rincão

Segunda edição do projeto se encerrou neste domingo, 26
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 27/01/2020 - 11:06 Atualizado em 27/01/2020 - 11:06
Foto: Fagner Santos
Foto: Fagner Santos

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Se encerrou neste domingo, 26, mais uma edição do projeto Verão Mais Unesc, que esteve presente no Balneário Rincão durante todos os finais de semana de janeiro, com diversas atividades para veranistas de todas as idades. O projeto, reuniu mais de 200 pessoas diariamente, superando as expectativas e, também, o público alcançado no ano anterior.

Além da atuação no Rincão, o Verão Mais Unesc deste ano ofereceu atividades também nas praias do Arroio do Silva e do Morro dos Conventos em dois finais de semana, expandindo o alcance da universidade. “Esta edição foi maior do que a do ano passado, colocamos uma série de atividades a mais com a proposta de reunir cada vez mais pessoas”, disse a coordenadora do projeto, Gisele Torri. 

Entre as atividades e atrações propostas pelo projeto este ano, estavam a terapia manual, avaliação física dos veranistas, aulas de ritmo, circuitos funcionais e, também, diversos esportes, como vôlei, futevôlei, futebol, espirobol e bocha. Além disso, o Verão Mais Unesc contou também com atrações para as crianças, como a presença da palhaça Narizinho, cama elástica e muitos brinquedos no local.

Segundo Gisele, o projeto tem como objetivo aproximar cada vez mais a Unesc, que é uma universidade comunitária, da comunidade como um todo. “Temos a intenção de nos aproximar da comunidade e levar para eles o que a universidade tem de melhor. Levar diversão, lazer e conhecimento para todos, e fazer com que a comunidade conheça melhor a Unesc”, destacou a coordenadora.

Para o ano que vem, a expectativa é de que o Verão Mais Unesc consiga atuar em mais praias da região, levando atividades para cada vez mais pessoas. “Quem sabe ano que vem a gente consiga abranger mais locais em todos os finais de semana, no Rincão e em outras praias. Tivemos pedidos de outras praias do sul neste ano e queríamos atendê-los também”, concluiu.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito