Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vendi a casa e sobrou um dinheiro, onde investir?

Economista dá dicas do porquê e quando investir no mercado imobiliário
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 05/06/2020 - 14:59 Atualizado em 05/06/2020 - 15:07
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O dinheiro sobrando na conta nem sempre é a realidade de todas as pessoas, mas há quem decida fazer uma grande venda de propriedade e acaba contando com um valor extra à disposição. Nesses casos, é preciso saber como lidar e o que fazer com essa renda extra - a qual pode render bons investimentos.

No programa 60 minutos desta sexta-feira, 5, o  economista e assessor de investimentos da Wise Advisors, Gustavo Guarnieri destacou que, para quem vendeu uma casa, por exemplo, há vantagens em seguir no ramo imobiliário de bolsas. 

“Se a pessoa tem R$ 1 milhão em patrimônio, com a casa valendo R$ 600 mil disso, o patrimônio imobiliário dela é 60% do total. Se você vender essa casa e ter um patrimônio líquido, ao levar esse dinheiro para bolsa não é preciso correr o risco de voltar para renda fixa ou colocar novamente em ações - pode investir em imóveis”, destacou.

Tirando o dinheiro que estava aplicada em uma casa propriamente dita e colocando-a no mercado imobiliário, o risco continua praticamente o mesmo - mas com algumas vantagens. “Haverá uma liquidez bem maior, porque esse valor será fracionado. Com o meu imóvel em bolsa eu posso vender quanto quiser. Já a casa não posso vendê-la fracionada, um banheiro apenas, por exemplo”, disse.

Dessa forma, aplicando o dinheiro que seria de uma casa física no mercado imobiliário em si, é possível valorizá-lo ainda mais. “Eu transformo esse dinheiro no mercado imobiliário de bolsa e posso fazer ele valorizar mais e, com o rendimento disso, eu pago o aluguel de uma casa. No final das contas vou ter mais capital do que se estivesse imobilizando uma casa”, ressaltou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito