Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Veja o que a torcida do Criciúma pensa sobre o caso Anselmo Freitas

Nessa sexta-feira, a notícia da desistência da candidatura do presidente repercutiu na cidade
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 13/11/2021 - 09:55 Atualizado em 13/11/2021 - 09:56
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na noite dessa sexta-feira, 13, a notícia da desistência da candidatura de Anselmo Freitas à presidência do Criciúma Esporte Clube surpreendeu os torcedores. Mais cedo, na mesma sexta, o empresário havia afirmado que concorreria ao cargo, decisão confirmada pela assessoria do Tigre.

A desistência de Anselmo Freitas, principalmente após as motivações alegadas por ele, gerou uma tensão em quem torce para o Criciúma. Em conversa com a reportagem do Portal 4oito, Roberto Lima, administrador da página Carvoeiro Doente, no Instagram, afirmou que  "a torcida está absorvendo com grande revolta", já que o tão esperado acesso à Série B do Campeonato Brasileira completa somente uma semana neste sábado, 13. 

"Na mesma semana do acesso, em que todo mundo está comemorando o retorno do clube, a torcida se depara com problemas antigos do clube, problemas internos, políticos. A torcida fica um pouco perdida, porque tem duas histórias diferentes, então alguém está mentindo. Isso gera revolta e, como o Anselmo tem grande apelo popular, fica difícil não apoiá-lo. Então, a torcida está bem preocupada e bem furiosa", garantiu ele.

Também para o 4oito, Fabiano Coelho, da comunicação da torcida organizada Os Tigres, lamentou a informação dada por Freitas e disse que os torcedores a encaram "da pior forma possível". Ele ainda lembrou que o time tem um 2022 mais complicado e com maiores desafios a serem cumpridos.

"A gente ficou bem triste com a situação. Isso vai respingar para tudo quanto é lado. Criou um clima que não era necessário. Nós vamos ter, ano que vem, uma Série B mais forte de todos os tempos. Já era para eleger o Anselmo e ele, junto ao Juliano, já começar a planejar o time. Nós precisamos subir para a Série A do Catarinense e os caras me fazem isso daí. Quem tem amor ao clube são poucos", desabafou Coelho.

Sobre a possibilidade de alguma ação da torcida, Roberto e Fabiano afirmaram que se pensa em uma medida para deixar clara a insatifação dos torcedores, mas ambos pregam cautela.

"Tem possibilidade sim [de uma manifestação ser realizada]. Estamos aguardando o desenrolar dos fatos, mas já estamos em contato, para, quando precisar agir, fazermos o que tiver de ser feito e trazer a torcida junto", falou Lima. Fabiano ainda disse que "A torcida inteira está revoltada, mas a gente ainda não sabe o que vai fazer".

A informação, dada de última hora por Fabiano Coelho, é de que a Os Tigres vai se reunir com Anselmo Freitas na segunda-feira, 15, e já se posicionou a favor dele. "Estamos apoiando o Anselmo e vamos fazer o que for preciso pelo bem do clube", declarou.

Em seu blog, o comentarista da Rádio Som Maior, João Nassif, também repercutiu as notícias que tomam conta da cidade. Confira a opinião dele aqui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito