Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Veja como foi a agenda de Jorginho Mello em Criciúma

Ele esteve na Acic e em evento com universitários, onde falou ao Parlatório
Por Renan Medeiros 19/03/2024 - 07:43 Atualizado em 19/03/2024 - 07:55
Fotos: Roberto Zacarias/Secom
Fotos: Roberto Zacarias/Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Jorginho Mello (PL) esteve em Criciúma nesta segunda-feira, onde se reuniu com o setor produtivo da cidade à tarde e, à noite, encontrou-se com 3,5 mil estudantes em evento para detalhar o Programa Universidade Gratuita. Foi a quinta agenda do governador no município desde o início do mandato, a primeira em 2024.

No último evento do dia, o governador falou com exclusividade ao Parlatório, programa apresentado pelos jornalistas Adelor Lessa e Maga Stopassoli, na rádio Som Maior.

“A régua na educação vai subir, levando junto o ensino fundamental e o ensino técnico. As contrapartidas que as universidades vão nos dar com o trabalho das pessoas formadas dentro do setor público vai ser um ‘show’, na área da saúde, nos projetos para instalação dos equipamentos de ar condicionado nas escolas… Estou feliz por ter perseguido este sonho”, disse, ao Parlatório.

Jorginho também foi questionado sobre a eleição municipal em Criciúma e garantiu que Ricardo Guidi (hoje no PSD, possivelmente a caminho do PL) só não será candidato se não quiser.

Assista, abaixo, na íntegra. A entrevista com Jorginho Mello começa aos 34 minutos:

Durante o evento, foram apresentados dados como as horas que os bolsistas ficarão à disposição da sociedade, como uma contrapartida qualificada e a meta de triplicar a contribuição das instituições de ensino superior comunitárias a todas as regiões do estado, beneficiando setores como saúde, social, economia, entre tantos outros.

“O Programa Universidade Gratuita é um divisor de águas em Santa Catarina, uma poderosa ferramenta para promover a igualdade de oportunidades, impulsionar o desenvolvimento econômico e fortalecer as comunidades locais. A educação é transversal e, com este projeto, todos os segmentos do estado são fortemente impactados pela qualificação dos profissionais e pelo aumento na prestação de serviços”, reconheceu a presidente da Acafe e reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

Mais cedo, ao longo da tarde, a comitiva cumpriu agenda na Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e no Cedup Abílio Paulo. No encontro com os empresários, o presidente da Acic, Valcir José Zanette, entregou ao governador uma lista das prioridades das pastas estaduais para a região. Dentre elas, estão a duplicação da SC-445 e da SC-108, o Hospital Materno Infantil de Santa Catarina (HMISC) e o Aeroporto de Jaguaruna.

Jorginho Mello disse que o Governo do Estado está trabalhando nessas prioridades, mas não estabeleceu prazos. “Para todas as obras a gente fez um reestudo, colocou na normalidade. Estamos cuidando de todas as obras, se você der uma volta aqui no Sul, vai ver que tem muitas obras em ritmo acelerado na sua construção. Se não tem andado a obra física é porque tem ‘enrosco’ e nós temos que resolver isso para instalar o canteiro de obras”, afirmou.

Foto: Giovana Bordignon/4oito

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito