Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Veja as rotas alternativas ao Morro dos Cavalos

Vias devem ser usadas apenas por veículos leves
Por Redação Criciúma, 15/04/2024 - 11:31 Atualizado em 15/04/2024 - 21:16

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Notícia atualizada às 20h25

Nenhuma rota alternativa ao Morro dos Cavalos é fácil. Mas a falta de previsão para liberação do trecho da BR-101 após o afundamento da pista obriga motoristas a procurarem outros caminhos.

Os tempos de viagem tendem a ser maiores do que os informados pelo Google Maps em razão do trânsito intenso nessas vias.

Na noite desta segunda-feira (15), a Secretaria de Estado da Infraestrutura informou que as rotas alternativas, em especial as sem pavimentação, devem ser usadas apenas por veículos leves.

 

Veja as rotas alternativas:

Por Urubici

O motorista que sai de Criciúma sobe a Serra do Rio do Rastro, passa por Bom Jardim da Serra e entra à direita no entroncamento com a SC-110, que dá acesso a Urubici. Essa rodovia estadual é sinuosa, mas toda asfaltada, e leva à BR-282, na altura de Bom Retiro. Na BR-282, deve-se entrar à direita para ir em direção à Grande Florianópolis. Todas as rodovias usadas nesse trajeto são de pista simples, mas 100% pavimentadas. A BR-282 enfrenta congestionamentos. Também é possível fazer o caminho inverso, entrando na BR-282 em Santo Amaro da Imperatriz. É o caminho mais recomendado, ainda que mais longo. Deve-se evitar a Serra do Corvo Branco.

Por Anitápolis

Outra alternativa é seguir até Braço do Norte (ou por Lauro Müller ou por Tubarão e Gravatal). De lá, continuar até Rio Fortuna e seguir pela SC-108 por Santa Rosa de Lima e Anitápoolis, até chegar à BR-282 em Rancho Queimado. Esse trecho é mais curto do que por Urubici, mas há mais de 20 quilômetros de estrada sem pavimentação cujas condições são péssimas. Também é possível fazer o caminho inverso.

Por São Bonifácio

A terceira possibilidade é semelhante à anterior, mas ao invés de seguir pela SC-108, o motorista chega à SC-435 em direção a São Bonifácio, por onde passa por longos 40 quilômetros de estrada de chão e chega até a localidade de Santa Cruz da Figueira, em Águas Mornas. Também é possível fazer o caminho inverso.

Por Lages

Este caminho é o recomendado pela Arteris Litoral Sul para quem vem do Rio Grande do Sul em direção à Grande Florianópolis. Também é a recomendada para veículos pesados. A orientação é pegar a BR-116 em Caxias do Sul e seguir por ela até a BR-282, em Lages. Também é possível fazer o caminho inverso.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito