Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Várias fases da Wine serão abordadas na Expomais por Rogério Salume

Fundador de uma das maiores lojas on-line de vinhos do mundo contará como a empresa acompanhou as evoluções tecnológicas
Por Redação Criciúma - SC, 22/09/2019 - 12:17
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em 2004, o Brasil ganhava sua primeira loja on-line de venda de vinhos e hoje tem uma empresa no top 3 mundial do e-commerce da bebida. Por trás da história da pioneira Estação do Vinho e da internacionalmente reconhecida Wine.com.br está o mesmo empreendedor: Rogério Salume, um dos palestrantes convidados da quarta edição da Expomais, que ocorre nos dias 25 e 26 de setembro, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Ele ministrará a palestra "Case Wine, inovando no e-commerce". "O case da Wine se confunde com a minha história. Vou contar um pouco da trajetória dessa empresa maravilhosa, que eu fundei, mas não construí sozinho. Foram muitas pessoas envolvidas nesse processo. Começamos lá em 2004 e obviamente muitas pessoas me ajudaram, participaram", ressalta.

"Vamos abordar os pilares da empresa: o ser humano, a seleção, a logística, tudo isso empacotado com bastante tecnologia e dados", acrescenta Salume. Aliás, o negócio enfrentou e venceu o desafio de acompanhar a evolução tecnológica dos últimos anos.

"O legal do case da Wine é que nós abordamos uma época do início da internet no Brasil. Começamos na era do fax e hoje estamos falando de inteligência artificial, de nuvem, de dados, de voz. Então, a gente passou por vários momentos, várias mudanças", explica o empresário.

De acordo com Salume, o assunto também será detalhado durante a palestra. "Isso vai ser abordado, os impactos no dia a dia da empresa e como precisamos estar abertos a essas mudanças, a ter velocidade para aprender, desaprender e aprender novamente. Se não for assim, não se consegue acompanhar essa loucura que é o dia a dia", considera.

Estreante

O fundador da Wine também é estreante em eventos no Sul catarinense. "É a primeira vez que estou indo a Criciúma e estou muito motivado, ansioso para conhecer a cidade, as pessoas, um pouquinho da cultura, mesmo que de forma muito rápida. Mas o pouquinho de tempo que vou ficar vai ser bastante aproveitado", garante.

Salume não esconde a satisfação em estar na Expomais. "Minha expectativa com relação a este evento, que desde 2016 já vem transformando a sociedade, não só a sociedade civil, mas a empresarial, a industrial, a sociedade organizada como um todo, é contribuir para que continue crescendo e sendo referência, o maior evento de gestão do Sul catarinense de fato", aponta.

"A gente percebe que o evento se transforma a cada ano, mais pessoas participam e nosso objetivo como palestrante é levar conteúdo, cases com realizações, entregas de qualidade, para ajudar as pessoas a repensarem seu dia a dia. Se todos que estivermos aí fazendo as palestras, apresentando os cases, conseguirmos motivar as pessoas, passar um pouco dessa energia que todos nós temos, já vai valer a pena, porque a sociedade muda e se transforma dentro de cada indivíduo. Nossa função é dividir com os outros o que aprendemos, aquilo que colocamos em prática", considera.

Tags: expomais

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito