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Varejo mais forte após a pandemia

Afirmação é do CEO do Grupo Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 29/09/2020 - 10:21 Atualizado em 29/09/2020 - 11:06
Foto: Luana Mazzuchello/4oito
Foto: Luana Mazzuchello/4oito

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Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, o CEO do Grupo Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior, disse que o varejo vai ficar melhor após a pandemia. “Não acredito em novo normal. Não existe novo normal. Nós vamos ter o normal melhor do que nós tínhamos. Sempre após a guerra, a economia se ativa. Isso é histórico. Nesta pandemia, os empresários fizeram o seu dever de casa. Muita gente sofreu demais. No contexto macro, eu entendo que a saída e o reinicio das atividades estão vindo de uma forma mais eficiente. A digitalização acompanhado do físico. O consumidor cada vez mais vai ter o direito de como quer fazer a sua aquisição. Os shopping também serão equipamentos onde as pessoas não só irão comprar, mas passear, se encontrar, restaurantes, serviços. Já era, e agora mais que nunca é um ambiente de união das pessoas”, enfatizou.

Almeida Junior lembrou que o grupo possui seis shoppings que permaneceram trinta dias fechados devido à pandemia. “Isso no setor a nível nacional foi incrível. Tivemos dia das Mães, dos Namorados, dos Pais e hoje a relação de venda consolidado em relação ao ano passado estamos 90% do ano passado com menos horas de operação, sem cinemas, com restrições ouso dizer que em termos de venda, menos fluxo, mas com ticket médio maior”, falou.

Ele disse que o Nações Shopping foi inaugurado em uma das piores crises que o país atravessou. “Foi um grande desafio e começou com a formação de um endereço, como é com todos os shoppings. É um processo de longo prazo. A gente desenvolve os empreendimentos para longo prazo, a gente vai ajustando para a cultura local. O plano de negócios vai de cinco, sete anos, depende do mercado que se implanta. A pandemia criou uma agenda de indefinições, principalmente”, fianlizou.
 

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