Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vanderlei Mior: A busca por atletas vencedores fora e dentro de campo

O maior artilheiro da história do Tigre trabalha com jogadores de base da região
Por Enio Biz Criciúma, SC, 20/07/2022 - 12:22 Atualizado em 20/07/2022 - 13:45
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Vanderlei Mior, o maior artilheiro da história do Criciúma com 84 gols, agora trabalha como agente de futebol. Há quatro anos, trabalha diretamente com a revelação de atletas de base. Dentre os jogadores está Fabrício Lentz, de 16 anos, natural de Praia Grande, que nesta terça-feira (20) deixou o Criciúma e acertou sua ida para o Flamengo. O contrato é por empréstimo.

"O Fabrício está na base do Criciúma faz uns cinco a seis anos, e nesse período, vem apresentando performance. Fez uma boa Copa do Brasil sub-17 e estava sendo monitado por diversos clubes. O Flamengo entrou em contato com o Criciúma, que aceitou a negociação, e ela foi concluída ontem", explica Vanderlei Mior.

Fabrício estreou no time profissional do Criciúma no dia 06 de julho, diante do Nação, em jogo válido pela Série B do Campeonato Catarinense. "A partir de agora, o Flamengo tem um ano e meio para comprar uma parte dos direitos do atleta. A outra parte fica com o Criciúma. E se der tudo errado, o atleta volta para o Tigre no final do ano que vem", informa.

Mior explica que entrou para o ramo após um convite de Célio Bolan. A idéia é auxiliar a vida do atleta dentro e fora de campo "Queremos acompanhar o atleta desde lá debaixo, trabalhar a cabeça do jogador, ensinar a parte financeira, criar um relacionamento com a família, ou seja, um trabalho diferenciado para que o menino, além de atleta, ele seja uma pessoa que possa contribuir por um mundo melhor", pontua ele.

Além de Fabrício, outros jogadores da região vem chamando a atenção de outros clubes. "Tem alguns atletas da base com muito potencial. Otávio, que é de Criciúma. Ainda, o Gabriel, que é do bairro São Defende. Tem o Antony, que é de Sombrio. Há mais dois de Forquilhinha, onde um está no Brusque e outro no Pouso Alegre. É um trabalho que começa otimista. Estamos bastante contentes", finaliza Vanderlei Mior.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito