Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

"Vamos tomar as medidas", afirma delegado Ulisses Gabriel sobre ataque a torcedores do Criciúma em Florianópolis

De acordo com a autoridade policial, suspeitos foram abordados e medidas cautelares, como prisões, serão avaliadas

Por Enio Biz Criciúma/SC, 20/10/2025 - 08:54 Atualizado há 3 horas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil de Santa Catarina iniciou as investigações sobre os atos de violência praticados contra torcedores do Criciúma na noite deste domingo (19), em Florianópolis. Cerca de 11 torcedores do Tigre estavam em uma van retornando para o sul do Estado. O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, confirmou que suspeitos já foram abordados e que medidas cautelares, como busca e apreensão e prisões temporárias ou preventivas, estão sendo avaliadas.

“Estamos trabalhando na identificação desses indivíduos desde a noite de ontem”, afirmou Gabriel, em entrevista ao programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, na manhã desta segunda-feira (20).

Ele explicou que os próximos passos incluem a coleta de depoimentos das vítimas e a análise de imagens de câmeras de segurança nos locais onde ocorreram os crimes. 

“A partir de hoje, vamos tomar as medidas no sentido de pedir cautelares de busca e apreensão e, eventualmente, de prisão temporária ou preventiva desses indivíduos”, completou.

Ulisses Gabriel também comentou sobre um vídeo que circula nas redes sociais, no qual o autor da filmagem menciona o nome de um suposto agressor e detalha o ocorrido. 

“Eu não recebi ainda, mas vou verificar se o meu pessoal recebeu”, disse o delegado. A gravação pode ser fundamental para confirmar a identidade dos agressores.

Ulisses Gabriel orientou que os torcedores que foram vítimas das agressões registrem o boletim de ocorrência em Criciúma, preferencialmente na Central de Plantão da cidade. 

“Pode fazer aqui mesmo. E aí eu vou organizar o fluxo, porque vou repassar esse trabalho para a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), que vai conduzir as investigações", finaliza o delegado.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito