Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Vamos fazer uma gestão para toda a advocacia", diz novo presidente da OAB de Criciúma

Alisson Murilo Matos recebeu 995 votos na eleição desta quinta-feira
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 26/11/2021 - 18:29 Atualizado em 26/11/2021 - 18:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O advogado Alisson Murilo Matos, da Chapa 101 OAB Por Você, recebeu 995 votos e foi eleito como novo  presidente da OAB Subseção Criciúma, tendo como vice, Rosana Guimarães Correa. A diretoria terá a advogada Janaina Alfredo da Rosa como tesoureira, Luiz Eduardo Conti como secretário geral e Marco Antônio Colombo Zappelini como secretário adjunto.

A trajetória de Alisson na advocacia iniciou em 2004 e desde então participou dos movimentos e eventos da instituição. Atuou como conselheiro da Subseção Criciúma, Diretor Tesoureiro e está como vice- presidente da OAB Criciúma. “As eleições da OAB são acompanhadas por toda a sociedade e sempre repercute. Tivemos uma eleição propositiva, levamos uma prestação de contas desta atual gestão e tivemos a  felicidade de conseguir uma representante mulher como presidente da OAB catarinense. As propostas foram apresentadas e a advocacia entendeu”, destaca o novo presidente.

Para essa campanha, iniciada há pouco mais de dois meses, foram pautados cinco pilares: defesa das prerrogativas, integração, capacitação, inovação e transparência. “Vamos fazer uma gestão para toda a advocacia. A instituição é do advogado e da advogada e vamos chamar todos os advogados para participar”, pontua.

Alisson defendeu uma OAB de princípios, e não apenas de pessoas. “Como falamos em toda campanha, a OAB deve ser inclusiva, plural, aberta, apartidária, com paridade entre homens e mulheres”, ressalta. Ele também enfatiza a importância de conhecer a estrutura da entidade em sua totalidade. “Conhecer a Ordem é manter os princípios, não um projeto pessoal. Vamos fortalecer comissões, diálogos institucionais, prerrogativas, e dessa forma conduzir uma OAB para todos e de todos”, pontua.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito