Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vai ter brinquedo até no presídio

Natal Mais Solidário atendeu 1,5 mil crianças da Serra ontem. Serão mais oito entregas até o dia 28
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 17/12/2018 - 14:28 Atualizado em 17/12/2018 - 14:59
Fotos: Christophe de Lima / Especial
Fotos: Christophe de Lima / Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma família do Colégio São Bento presenteou uma criança carente da Serra catarinense neste Natal. Ou melhor, várias famílias da escola do Centro de Criciúma encaminharam brinquedos para 1,5 mil meninos e meninas que, provavelmente, não ganharam outro brinquedo, muito menos novo. Este é o balanço de ontem da campanha Natal Mais Solidário, da Cruz Vermelha Criciúma e Equipe Multi-Institucional, que subiu a Serra para fazer as entregas.

“Esses brinquedos que entregamos hoje (ontem) vieram todos da campanha feita no São Bento. O pessoal do colégio também participou da entrega”, destacou o voluntário Almir Fernandes de Souza. A campanha continua. Tanto as arrecadações quanto as entregas. “Esperamos chegar no fim, até depois do Natal, com pelo menos 4 mil crianças presenteadas”, calcula Almir. No total, já foram contempladas até agora mais de 2 mil crianças da AMA-Rec, CAPS Infantil, Bairro Wosocris e Loteamento Vida Nova.

O comboio de ontem foi numeroso. Partiu de Criciúma um caminhão abarrotado de brinquedos e escoltado por voluntários da Polícia Civil, Polícia Militar. Corpo de Bombeiros, IGP, Defesa Civil, Saer, Polícia Militar Rodoviária, OAB, Conseg e efetivos da Serra se integraram ao movimento. As próximas entregas já estão marcadas. Serão amanhã, e vão passar pelo Bairro Rio Bonito, onde serão atendidas 170 crianças, e no projeto Sementes do Futuro, no Bairro Boa Vista, ambos em Criciúma.

As próximas visitas

“Já fizemos cinco entregas, planejamos mais umas oito”, informa Almir. Entre as próximas, há no mínimo três bastante curiosas. Uma será em comunidade indígena de Sombrio e outra para quilombolas de Praia Grande. “Neste caso foram pedidos da Unesc, que fez a campanha conosco e acompanhará o ato”, observa o voluntário.

Mas a que promete ser mais diferenciada está marcada para o domingo que vem, 23. “Vamos ao Presídio Santa Augusta e à Penitenciária Sul, no momento da visita dos filhos aos pais e mães apenados. Nosso foco não é nos presos, mas sim nas crianças, que vão ganhar o brinquedo ali, na hora da visita”, argumenta Almir.

As doações ainda podem ser feitas em diversos pontos cadastrados pela Equipe Multi-Institucional.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito