Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vai começar a pavimentação do acesso ao Parque Ecológico

Ordem de serviço foi assinada pelo prefeito de Maracajá. Investimento será de R$ 2 milhões, com recursos do Estado
Por Redação Maracajá, SC, 05/04/2022 - 18:55
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Administração Municipal de Maracajá tem realizado importantes obras estruturantes, priorizando aquelas que mais atendem às necessidades da população e visam o desenvolvimento do município. Na sexta-feira, dia 01/04, foi assinada a Ordem de Serviço da pavimentação asfáltica da Avenida Gato do Mato, Rua 117 e Rua Bento Gonçalves.

O ato aconteceu no gabinete do prefeito Anibal Brambila, com a presença do vice Volnei Rocha, da secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, do diretor de Obras, João Pedro Rizzotto, do vereador Valmir Carradore e do representante da empresa que executará a pavimentação. A empresa Fórmula Pavimentação Urbana venceu o processo licitatório e deve iniciar a obra nos próximos dias, dependendo das condições climáticas. Já a conclusão da obra é de 180 dias.

Segundo o prefeito Anibal Brambila a primeira etapa da obra compreende a pavimentação asfáltica de cerca de 1.140,00 metros. Posteriormente será feito o estacionamento do Parque em pavers de concreto, com uma extensão de 2.043,05 m², e também calçadas com acessibilidade. "O valor investido será de R$ 2.076.613,26, com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio de Transferência Especial", explica.

O acesso ao Parque Ecológico sempre foi uma das bandeiras da atual gestão, que está muito comprometida com as questões ambientais e turísticas do município. "O Parque é atualmente um dos pontos turísticos mais visitados no extremo sul catarinense e tem recebido atenção especial em nossa Administração, onde investimos na construção de novos quiosques, reformamos as trilhas e a ponte pênsil, e dentro de algumas semanas vamos inaugurar a obra do mirante", relata.

O prefeito salienta que a pavimentação de acesso ao Parque Ecológico vai garantir melhores condições de mobilidade e acessibilidade, tanto aos motoristas, quanto aos pedestres.

O chefe do Executivo em nome da Administração e da população maracajaense agradece ao governador Carlos Moisés pela liberação do recurso. "Somos gratos ao governador por entender a necessidade desta obra para nosso município. Nosso objetivo durante a gestão é melhorar nossa cidade em todos os segmentos, tornando-a referência no Estado, no turismo e no desenvolvimento econômico", finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito