Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vacinação em Içara inicia com profissionais do Hospital São Donato

Ao todo, 122 trabalhadores do Hospital São Donato são contemplados neste primeiro momento
Por Redação Içara, SC, 19/01/2021 - 17:33
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Letícia Pedro Brígido formou-se em Enfermagem em dezembro de 2019. Quase seis meses depois, ingressou no Hospital São Donato para atuar no enfrentamento da pandemia. "Sempre quis algo na área da saúde e dentre os cursos, a Enfermagem se destacou. No começo, tive medo. Foi um desafio enorme para mim neste período. Por dias, chorei, mas encontrei motivação a cada nova alta que tivemos no setor", indica a profissional da clínica de covid-19 da instituição.
 
A jovem de 23 anos foi a primeira a receber a vacina contra a covid-19 em Içara nesta terça-feira, dia 19. Junto com ela, 10 profissionais que atuam também na Unidade de Terapia Intensiva e na clínica dedicada a pandemia tiveram a aplicação das doses da CoronaVac. "Nossa esperança por dias melhores é ainda maior agora", acrescenta a enfermeira.
 
Ao todo, 122 trabalhadores do Hospital São Donato serão contemplados neste primeiro momento. Conforme definido no plano de enfrentamento nacional, a prioridade serão os profissionais da UTI, da clínica e do Pronto-Socorro que estão na linha de frente. Isto significa 36,9% do total de colaboradores que atuam na fundação filantrópica e quase 32% das doses recebidas pelo Município, de um total de 377.
 
Além das equipes do Hospital São Donato, o quantitativo recebido também será destinado aos trabalhadores dos centros de triagem e pessoas com 60 anos ou mais institucionalizados na cidade. "É o início do fim, tão esperado por toda a população brasileira e também içarense. Essa é a primeira vacina em território içarense", lembra a prefeita, Dalvânia Cardoso (PP).
 
"Isso tudo foi acordado baseado em critérios técnicos e estratégicos considerando a exposição ao vírus, risco de agravamento das condições de saúde e possibilidades de óbitos. Em prol da saúde coletiva, em respeito aos mais frágeis e pela valorização e reconhecimento de todos os trabalhadores de saúde que estão na frente do enfrentamento da covid-19, estamos iniciando o processo de vacinação. É uma grande vitória da ciência e da humanidade", avalia o secretário municipal de Saúde, Sandro Ressler.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito