Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vacina tríplice viral será testada contra o coronavírus em SC

Vacinas serão aplicadas em profissionais da saúde da Grande Florianópolis
Por Redação Florianópolis - SC, 04/08/2020 - 12:01 Atualizado em 04/08/2020 - 12:15
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Boa notícia que avança nos estudos do combate ao coronavírus. A vacina tríplice viral, que integra o calendário nacional de imunização, será testada no combate do novo coronavírus em Santa Catarina. Os testes serão realizados de forma voluntária em profissionais da saúde da Grande Florianópolis. O estudo ocorre no Hospital Universitário (HU) na Capital. 

A pesquisa é coordenada pelo professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Edison Fedrizzi, que identificou que a mesma vacina que previne contra o sarampo, a caxumba e a rubéola, também ativa o sistema imunológico, o que pode contribuir para prevenção do vírus ou, ao menos, reduzir o impacto dele no organismo. 

A partir de agora, os pesquisadores irão avaliar a efetividade da dose imunizadora contra a covid-19 em profissionais que estão na linha de frente do combate ao vírus e depois os mais expostos ao contágio. De tempos em tempos, o participante vai ser testado para acompanhar se houve infecção e o grau dos sintomas. A previsão é ter resultados preliminares da eficácia da vacina dentro de alguns meses.

Fonte: Jornal Hora de Santa Catarina

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito