Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vacina da Índia deve chegar ao Brasil nesta sexta-feira

País confirmou exportação das doses nesta quinta-feira
Valor Econômico Brasília, DF, 21/01/2021 - 16:56 Atualizado em 21/01/2021 - 17:16
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Índia comunicou nesta quinta-feira, 21, a liberação da exportação de dois milhões de doses para o Brasil da vacina desenvolvida em parceria entre a AstraZeneca e a Universidade de Oxford.

A informação foi confirmada por uma fonte do Palácio do Planalto, após a divulgação da notícia pela agência Reuters. O Ministério da Saúde, por sua vez, informou que a carga chega no fim da tarde de amanhã ao Brasil. Segundo a pasta, a carga será transportada em um voo comercial da Emirates até o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Após passar por trâmites alfandegários, as vacina seguirão para o aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio. As vacinas estão sendo produzidas no laboratório indiano Serum Institute e são a principal aposta do governo federal para imunizar a população contra o coronavírus. Hoje, o laboratório sofreu um incêndio, e o fogo atingiu uma nova instalação, que estava sendo construída para aumentar a produção de vacinas contra a covid-19.No Brasil, as vacinas contra covid-19 serão produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que firmou um convênio de transferência de tecnologia com a AstraZeneca e a Universidade de Oxford.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito