Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Usina de asfalto fará municípios economizarem até 40%

Sete municípios investiram R$ 2 milhões na compra do local que foi inaugurado
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 06/12/2018 - 09:53 Atualizado em 06/12/2018 - 17:49
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi inaguruada nesta quinta-feira (6) a usina de asfalto adquirida pelo Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos. São sete municípios participantes, que pagaram R$ 2 milhões pelo local. Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Siderópolis, Treviso, Urussanga, Lauro Müller e Orleans fazem parte da aliança. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, o presidente do Consórcio e prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, falou sobre os benefícios da aquisição.

“Cada município vai fazendo a sua reserva, a partir do momento que fica pronto a base da estrada, leva alguns dias para colocar a camada, no momento tá funcionando assim. No ano que vem, já mais estruturado, pensamos em fazer esse programa de novo”, explicou. A usina é sediada no aterro sanitário do Cirsures, na Rodovia Municipal UR 06, no bairro Rio Carvão, em Urussanga.

A economia com a usina de asfalto será em torno de 35% a 40% em relação a pavimentações. “A usina, se ela rodar os cinco dias da semana, 7h por semana, ela tem capacidade de produzir 200 toneladas por dia. Mil toneladas corresponde a uma rodovia de 1 km, com oito metros de largura”, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito