Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Urussanga: Rio dos Americanos recebe limpeza

O objetivo é dar mais vazão à água das chuvas e evitar possíveis danos
Por Redação Urussanga, SC, 26/04/2022 - 22:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Prevenção! Essa é a palavra chave para definir a importância da limpeza do Rio dos Americanos, que corta o Centro da cidade de Urussanga. O trabalho que começou a ser realizado nesta semana pela Prefeitura Municipal de Urussanga, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, visa alargar o trecho de curso do rio que vai da SC-108 até a Baixada Fluminense, para evitar possíveis inundações. "A drenagem ou alargamento do Rio dos Americanos, irá favorecer a redução do impacto da chuva no meio ambiente, beneficiando o escoamento rápido das águas superficiais", conta o diretor de infraestrutura e também diretor interino da Defesa Civil de Urussanga, André João.

Segundo o Prefeito Interino, Jair Nandi, essa é uma ação que já foi realizada em outras localidades. "Nosso compromisso é de continuar esse trabalho preventivo, que pretende evitar danos às pessoas, ao patrimônio e também, seguramente, deixar a cidade com uma estética mais adequada, no que diz respeito aos rios que cortam o município", destaca Nandi.

A limpeza do Rio dos Americanos está dentro da previsão da administração municipal e todo trabalho está sendo realizado com recursos e equipes próprias. Se não chover, estima-se que a finalização do serviço deve ocorrer até a sexta-feira (29).
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito