Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Urussanga recebe Encontro Estadual de Práticas Educativas em Defesa Civil

Iniciativa faz parte das ações da Operação Primavera
Por Redação Urussanga - SC, 24/11/2019 - 16:38
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A primavera é a estação do ano em que mais ocorreram desastres, principalmente relacionados a chuvas e vendavais. Por este motivo, assim como a Segurança Pública tem a operação veraneio, a Defesa Civil realiza a "Operação Primavera". Com o objetivo de aumentar a resiliência das cidades, a coordenadoria regional da Defesa Civil, em parceria com as coordenações municipais de proteção e Defesa Civil, vem realizando ações educativas e comunitárias com objetivo de promover a prevenção e preparação a eventos adversos, mitigando riscos e danos.

Em Urussanga, o Encontro Estadual de Práticas Educativas Em Defesa Civil será realizado no dia 28 de novembro, das 9h às 16h, no Restaurante San Gennaro, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. “Nosso principal objetivo é de dialogar práticas educativas que vem ocorrendo em Santa Catarina e a temática Defesa Civil na escola”, esclarece o agente de Polícia Civil e coordenador regional Sul da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.

Para o coordenador da Defesa Civil de Urussanga, o evento é importante para criar a cultura da prevenção com ações simples do cotidiano e com isso estar preparado para identificar situações de risco e lidar com as adversidades. “A escola tem papel relevante neste contexto pelo trabalho constante na formação dos futuros cidadãos. Defesa Civil somos todos nós”, aponta Rafael.

A participação no evento é gratuita e toda a comunidade é convidada a participar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito