Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Urussanga realiza primeiro curso para cuidadores de pacientes com necessidades especiais

Atividades serão desenvolvidas entre os dias 29 de outubro e 26 de novembro
Por Redação Urussanga - SC, 21/09/2019 - 17:41
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

A Prefeitura de Urussanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar entre os dias 29 de outubro e 26 de novembro o primeiro curso gratuito para cuidadores de pacientes com necessidades especiais. As aulas serão realizadas no período noturno, das 19h às 21h, com nove encontros de terça a quinta-feira na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

“Este curso é muito importante para atendermos uma demanda que temos no município. E oferecê-lo de forma gratuita, com aulas e temas importantes como os que serão abordados, só reforçam o compromisso que temos com a saúde e o bem-estar dos urussanguenses”, garante o secretário de saúde do município, Marcos Roberto Silveira.

As inscrições serão feitas diretamente na sede da Secretaria Municipal de Saúde, postos de saúde, CEO e CAPS, até o dia 14 de outubro. Entre os assuntos abordados estão os cuidados nas relações familiares, aspectos psicológicos, atividades de rotinas, necessidades nutricionais, uso correto de medicamentos, violência, maus tratos e outras necessidades importantes para um bom convívio entre os cuidadores e pacientes.

Os interessados em conhecer melhor o curso e buscar novas informações podem entrar em contato pelo telefone: 3465-1254.
 

Tags: urussanga