Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Urussanga: Governo Municipal em alerta devido a previsão de chuva intensa

Há previsão de chuvas volumosas e intensas, que podem gerar transtornos ou ocorrência
Por Redação Urussanga, SC, 02/05/2022 - 13:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Defesa Civil de Urussanga, através do Diretor André João, alerta toda a população, que entre os dias 2 e 4 de maio (segunda e quarta-feira), há previsão de chuvas volumosas e intensas, que podem gerar transtornos ou ocorrências. Aos urussanguenses que moram em área de risco, a orientação é que tenham cuidado e atenção nesses dias.

Na última sexta-feira (29), a previsão do tempo já apontava para riscos de fortes chuvas para a região sul de Santa Catarina. Segundo o meteorologista da NSC Comunicação, Leandro Puchalski, a quantidade de chuva nesses três dias, pode variar entre 100 e 250 mm em algumas localidades.

Pensando em prevenir danos, o Governo Municipal de Urussanga, através da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Secretaria de Educação, realizou uma reunião na manhã desta segunda-feira (02), para traçar planos de monitoramento e apoio em caso de enchentes. "Contra a natureza não há muito o que fazer, mas estamos em alerta para prestar todo apoio necessário aos urussanguenses", afirma André João. 

Durante todo o período de alerta, André estará fazendo o monitoramento dos rios na região Central e bairros da cidade. O mesmo trabalho, será realizado no interior, pelo Secretário de Obras, Jucemar Sangaletti que, além disso, observará a situação das encostas. 

A população pode comunicar qualquer incidente causado pelas chuvas, pelo número da Defesa Civil (48) 99955-4921.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito