Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

UPA 24h da Boa Vista pode fechar as portas temporariamente

A unidade ficou sem atendimento por falta de médicos durante a tarde dessa terça-feira, dia 14
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 15/06/2022 - 09:12 Atualizado em 15/06/2022 - 15:16
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Por falta de médicos, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Boa Vista, em Criciúma, esteve fechada durante a tarde de terça-feira, dia 14. Esse cenário pode se repetir nos próximos dias, caso o mesmo problema se mantenha. Segundo o secretário municipal de Saúde, Arleu da Silveira, a unidade 24h deve funcionar em esquema de plantão nesta quinta-feira, dia 16, feriado de Corpus Christi, se houverem profissionais disponíveis. 

"Não é por falta de vontade do prefeito ou do Arleu. É um problema na região, não só em Criciúma, mas em Santa Catarina, está tendo uma dificuldade em contratação de médicos. Mas nós não estamos parados. Estamos buscando uma solução", explica o secretário.

Conforme Silveira, o último concurso recebeu 58 participantes, dos quais 13 profissionais foram aprovados e apenas três confirmaram que vão trabalhar. No mesmo local, funciona a unidade de pronto atendimento 24 horas, que atende toda a população da região, não só Criciúma, e a unidade básica de saúde. 

Além da falta de profissionais, o Governo Municipal, por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Daniel Freitas, planeja reformar o espaço. "Em virtude da falta de médicos que nós estamos tendo, o prefeito Clésio Salvaro autorizou o início da reforma com recursos próprios", conta. Ainda nesta quarta-feira, dia 15, a Administração Municipal deve montar o cronograma de obras. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito