Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Universidade promove recepção especial aos alunos do Unesc Virtual

Estudantes que optaram pelos cursos da modalidade a distância foram recebidos nesta sexta-feira
Por Redação Criciúma, SC, 10/08/2019 - 18:55
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Entre os olhares curiosos e interessados daqueles que estiveram na noite desta sexta-feira, 9, no Auditório Ruy Hülse para a recepção dos novos alunos do projeto Unesc Virtual esteve a acadêmica Cleia Baltazar. Visivelmente animada com o que estava presenciando, Cleia prestou atenção em cada uma das orientações que foram passadas neste primeiro encontro. Ela faz parte do grupo de alunos que inicia agora uma nova jornada em cursos de graduação, pós-graduação ou extensão no formado EaD (Ensino a Distância) lançado pela Unesc.

Neste primeiro contato a Universidade pôde apresentar de forma completa a equipe envolvida no projeto e a ferramenta online que norteará os estudos daqui para frente. Entender um pouco mais de tudo isso, para Cleia, foi uma grande oportunidade. Ela, que está encerrando a graduação em Administração, já inicia o curso de Gestão de Recursos Humanos, dessa vez em formato a distância. “Eu já estava procurando um curso nesse modelo, mas ainda não me sentia segura com nenhuma das possibilidades que havia encontrado. Quando vi que a Unesc estava iniciando esse projeto tive a certeza de que era aqui que iria fazer. Hoje tenho ainda mais certeza que fiz a escolha certa”, destacou.

A recepção especial, com tour pelo campus e momento para confraternização, conforme a aluna, foi uma grata surpresa. “Achei realmente muito legal. Esse encontro nos deu muita motivação, uma vontade de começar e de aprender nesse universo”, completou Cleia.

Em nome da reitora da Unesc, o Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Rocha Fabris, deu as boas-vindas aos novos passageiros dessa grande viagem. “Desejo que vocês se sintam realmente acolhidos dentro da Universidade, que é de todos vocês. A Unesc tem muita honra em recebe-los para o início dessa trajetória que certamente será de muito aprendizado e sucesso”, pontuou.

Conforme a mensagem do diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, o que a Unesc propõe não é mais um curso a distância e, sim, o maior deles. “Aproveitem esse percurso. Vocês agora fazem parte da Unesc e tem acesso a todas as oportunidades que ela oferece. Quando tiverem possibilidade venham também ao campus, usufruam também do espaço da Universidade, pois ela tem muito a lhes oferecer além do diploma”, destacou.

Após fazer toda a apresentação de monitores, tutores, coordenadores e professores, além de explicar a ferramenta virtual aos alunos, a coordenadora do Setor de Educação a Distância da Unesc, Graziela Giacomazzo, deixou o pedido de que os novos alunos de fato vistam a camisa da Universidade. “Esse brinde que vocês ganharam hoje não é só um presente. Eu convido vocês a vestirem de verdade essa camiseta, em todos os sentidos. É um desejo de que vocês embarquem conosco na Unesc Virtual”, convidou.

As inscrições para os cursos de graduação, pós-graduação e extensão pelo Unesc Virtual seguem abertas. Confira no site virtual.unesc.net/unesc-virtual/ os cursos disponíveis. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito