Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

UniSatc promove painel sobre nanotecnologia 

Evento vai contar com a presença profissionais da área e é aberto ao público 
Por Redação Criciúma, SC, 30/08/2023 - 19:33
Foto: Divulgação/ UniSatc
Foto: Divulgação/ UniSatc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Centro Universitário UniSatc promove na próxima sexta-feira (1), o painel Nanotecnologia: A revolução da ciência. Fomentado pelo curso de mestrado profissional em Engenharia Metalúrgica, o evento vai contar com a presença profissionais da área e é aberto ao público. O encontro será realizado no auditório 5 da instituição, a partir das 15h.  

O painel vai contar com a participação da engenheira e doutora em Engenharia na área de Ciência e Tecnologia dos Materiais, Célia de Fraga Malfatti; e do mestre em Engenharia de Materiais e Nanotecnologia, Thiago Ramos Stellin Malagrinò. Segundo o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan, falar sobre nanotecnologia é importante, pois é um tema atual e que está na fronteira de conhecimento do mundo todo. 

"Nanotecnologia é um tema transversal que é aplicado em várias áreas e que pode beneficiar muitas pessoas, e quanto mais a gente disseminar conhecimento a respeito disso, melhor para todos. Nós somos inquietos e buscamos sempre inovação, então qualquer assunto que a gente entenda como novo, é do nosso interesse", destaca Castelan.  

O painel é gratuito e interessados podem se inscrever direto no site da Satc.  

Sobre o mestrado em Engenharia Metalúrgica  

O mestrado profissional em Engenharia Metalúrgica da UniSatc oferece uma estrutura curricular que articula conhecimentos técnicos e científicos. Segundo o pró-reitor, é um curso que busca contribuir com o setor produtivo nacional, no sentido de agregar um nível maior de produtividade nas empresas e organizações.   

"Nosso curso visa promover a articulação integrada da formação profissional com entidades demandantes de naturezas diversas, visando melhorar a eficácia e a eficiência das organizações públicas e privadas por meio da solução de problemas e aplicação de processos de inovação apropriados", ressalta. 

As aulas são realizadas nas sextas-feiras, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h e aos sábados das 8h às 12h, com encontros alternados a cada 15 dias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431-7688 ou pelo site.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito