Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unimed Criciúma realiza inauguração da nova estrutura hospitalar

Com todos os setores em funcionamento, investimentos chegarão a R$ 57 milhões
Por Redação Criciúma, SC, 02/04/2019 - 18:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A nova estrutura física do Hospital Unimed Criciúma será inaugurada nesta quinta-feira (4). A solenidade acontece no hall de entrada do Anexo I. Com a ampliação, a instituição hospitalar passa a contar com cerca de 14 mil m² de área construída e aproximadamente R$ 57 milhões em investimentos até o funcionamento de todos os setores.

“A ampliação tornou-se necessária em função da crescente procura por atendimento. São investimentos tanto no número de leitos quanto de serviços, passando de média para alta complexidade hospitalar. E toda a edificação construída já está paga”, destaca o presidente da Unimed, Walter Ney Junqueira.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Sérgio Hülse, o Hospital Unimed Criciúma apresentará grande transformação, oferecendo maior tranquilidade e melhor atendimento aos pacientes. “Será a instituição hospitalar mais bem equipada da região Sul do Estado, com o uso da tecnologia e conectividade. Uma transformação e alavanque aos usuários do plano de saúde e particular. Todo projeto estrutural e equipamentos foram elaborados e adquiridos pensando nas condições e segurança do paciente”, ressalta.

Serviços a serem ofertados

A ampliação do hospital conta com o Anexo I e Anexo II. Serão duas alas de internação, com mais 41 novos leitos, totalizando 91 ofertados e nova estrutura para Unidade de Coleta Laboratorial, com espaço mais amplo para atender os pacientes.  Laboratório de Análises Clínicas e Centro de Imagem (ressonância magnética e tomografia); Centro Obstétrico e Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI), que contará com dez vagas (seis UTIs, mais quatro intermediárias). Serão oferecidos procedimentos cirúrgicos cardíacos e avanços no nível de atendimento Neurológico e de Oncologia.

Haverá também a ampliação do Centro Cirúrgico e da infraestrutura administrativa, que engloba diversos outros setores; ampliação na Obstetrícia e Ginecologia, além da automatização do monitoramento de pacientes pela equipe de enfermagem.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito