Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unidade móvel do Procon de Criciúma atua durante comércio de Natal

Época registra número mais elevado de queixas e Procon fiscaliza os comércios
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 14/12/2019 - 14:55 Atualizado em 14/12/2019 - 15:06
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde o início do mês, o Procon de Criciúma inaugurou a Unidade Móvel e Escola do Consumidor na Praça Nereu Ramos. A iniciativa objetivo de aproximar o Procon da comunidade, facilitando e agilizando cada vez mais o atendimento ao consumidor. Neste sábado, 14, a Unidade esteve presente na Praça e os consumidores aproveitaram para receber atendimentos do órgão. Além disso, durante o período de Natal, época que o órgão recebe bastante denúncias, está realizando a fiscalização nos comércios. 

Durante toda a semana, que também foi de horário estendido, e neste sábado os consumidores têm buscado o órgão para serem atendidos. “Diversas pessoas vêm aqui e tiram dúvidas, perguntam como resolver determinado assunto e outras informações”, explica o coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle. 

O ônibus pratica os mesmos procedimentos que a sede do Procon realiza. Conforme Colle, o movimento deste sábado superou as expectativas. “Além de hoje que o pessoal tem procurado a Unidade, durante essa semana realizamos mais de 150 atendimentos”, acrescenta. 

Além disso, a época de Natal e de pós-natal é a que mais registram queixas. “Estamos recebendo algumas reclamações e estamos fazendo o procedimento correto. Também estamos indo diretamente com o consumidor, que veio realizar a queixa, no comércio para fiscalizar”, pontua.

A Unidade também serve como Escola do Consumidor e irá percorrer bairros da cidade. “Além dos serviços que o Procon realiza, aqui nós trabalhamos também a prevenção dos conflitos”, coloca. 

O ônibus está em frente a Casa de Cultura Neusa Nunes Viera, próximo às atrações culturais da programação de Natal. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito