Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Procon inaugura unidade móvel na praça Nereu Ramos

A partir de janeiro do ano que vem, unidade passará a percorrer todos os bairros de Criciúma realizando atendimentos
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 06/12/2019 - 11:33 Atualizado em 06/12/2019 - 11:39
foto: Paulo Monteiro
foto: Paulo Monteiro

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma inaugurou nesta sexta-feira, 6, a sua primeira unidade móvel de atendimento. O lançamento aconteceu às 10h30, na Praça Nereu Ramos, e reuniu membros da imprensa e da prefeitura municipal e também comerciantes e pedestres que por ali passavam. 
 
A unidade surge com o objetivo de aproximar o Procon da comunidade de Criciúma, facilitando e agilizando cada vez mais o atendimento ao consumidor. “A unidade móvel vai servir para percorrer os bairros, fazendo todo o serviço que prestamos no Procon de Criciúma, realizando um atendimento preliminar, fiscalização, abertura de processos, envio de CIP’s [cartas endereçadas ao fornecedor], todos os procedimento que fazemos no Procon de Criciúma com sistema interligado”, comentou o coordenador do Procon, Gustavo Colle.


 
Segundo Gustavo, a partir de janeiro do ano que vem a unidade já passará a percorrer todos os bairros do município, desde os mais afastados até os mais centrais, realizando atendimentos à pessoas de baixa rendas e em situações de vulnerabilidade. Além disso, o micro-ônibus do Procon também contará com uma novidade: uma escola de atendimento ao consumidor.
 
“A escola do consumidor fará palestras em escolas, creches e clubes de mães, justamente para prevenir um futuro conflito em uma relação de consumo. Trabalhando na prevenção, acreditamos que vamos diminuir o número de reclamações aqui no Procon de Criciúma”, afirmou o coordenador.
 
A partir de segunda-feira, 9, data de início do horário comercial de natal em Criciúma, o Procon estará realizando atendimentos até as 21h na praça Nereu Ramos. Uma semana após, já no dia 16, o serviço funcionará até as 22h - com exceção do dia 24, véspera de natal, onde a unidade fechará ao meio dia. 
 
A ideia 
 
A ideia de criar um atendimento móvel para o Procon não vem de hoje. Segundo Gustavo, a ideia vem desde 2017, quando ele ainda nem era coordenador do Programa. “Neste ano, o vice-prefeito, Ricardo Fabris, e o prefeito, Clésio Salvaro, estiveram no pátio de máquinas e viram um ônibus meio de lado, meio sujo. Foi quando o Ricardo disse ‘prefeito, este ônibus não pode ser doado para o Procon?”. O prefeito aceitou, o Ricardo pediu uma reforma, encabeçou e encabeçou toda essa ideia que se transformou neste instrumento, inaugurado hoje”, concluiu Gustavo.


 

Tags: procon

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito