Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Etnias esclarecem que não respondem pela organização da Festa das Etnias

União das Associações Étnicas emitiu comunicado na noite de terça-feira se eximindo de responsabilidade sobre as mudanças do evento
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 06/09/2017 - 06:58Atualizado em 06/09/2017 - 07:02

Após a Associação de Tradição, Arte e Cultura da Etnia Alemã afirmar, na sexta-feira (1), que não participará com o tradicional restaurante da 29ª Edição da Festa das Etnias, agora foi a vez da União das Associações Étnicas divulgar nota dizendo que não é “realizadora” do evento. O comunicado, asinado pelos presidentes das etnias, foi distribuído na noite desta terça-feira (5).

Segundo a nota, a organização do evento é de responsabilidade da Prefeitura, através da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), e a União se enquadra como conveniada da Festa.

De acordo com a União, os restaurantes tradicionais não poderão participar devido à falta de estrutura. “A forma de participação das Associações Étnicas se dará através da comercialização de lanches em barracas”, informa a nota.

Ainda na nota, a União das Associações Étnicas afirmou que não foi consultada sobre a escolha do local, disse que considera como uma escolha arbitraria e classificou a decisão como um sinal de desrespeito.

A União criticou ainda o fato de a prefeitura ter escolhido o Parque das Nações para realização do evento. "[...] Um espaço aberto, o qual, fica sujeito as condições climáticas tais como chuva, vento, frio, etc, podendo assim, ocasionar grande desperdício de alimentos nos restaurantes e baixo indice de aderência a festa", diz a nota.