Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc Virtual comemora uma década de excelência educacional

Evento comemorativo trará palestra sobre Tecnologias Digitais e Educação Contemporânea, na terça-feira (29)
Por Redação Criciúma, SC, 28/08/2023 - 20:05
Foto: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc
Foto: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unesc Virtual está celebrando seu décimo aniversário, marco de grande significado na trajetória educacional da Universidade. Para celebrar essa data especial a Instituição promove uma palestra na terça-feira (29/08), às 19h, no Auditório Ruy Hülse, com a presença de professores, acadêmicos e comunidade. O tema da palestra, realizada de forma virtual, será "Tecnologias Digitais e a Educação Contemporânea". O responsável por abordar o assunto e compartilhar conhecimentos é o diretor-secretário da Academia Brasileira de Educação, Ronaldo Mota.

"Optar pela Unesc Virtual é optar por fazer parte da história de uma Instituição com 55 anos de atuação e é amplamente reconhecida pelo impacto positivo que tem gerado na região. Os estudantes dos cursos de Educação a Distância (EAD) têm a dinâmica diferenciada oportunizada pelo modelo de ensino, sem deixar de lado a excelência de uma grande Universidade", enfatiza a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

A diretora da Unesc Virtual, Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias, menciona que os cursos em modelo EAD oferecidos pela Instituição possuem diversos diferenciais, indo além da qualidade já reconhecida da Universidade. Os docentes são mestres e doutores, com vasta experiência tanto acadêmica quanto no mercado de trabalho, garantindo uma formação sólida e alinhada com as demandas contemporâneas, material didático e arquitetura pedagógica exclusivos da Unesc Virtual, pensados e elaborados de maneira a auxiliar o estudante em seu percurso formativo.

"Os cursos oferecidos pela Unesc Virtual foram desenvolvidos com uma abordagem pedagógica que une fundamentos teóricos à aplicação prática no ambiente profissional. Essa abordagem, aliada à qualidade e excelência educacional característica da única Universidade Comunitária do Sul Catarinense, tem sido o alicerce do sucesso da Unesc Virtual ao longo dos anos", destaca Almerinda.

Segundo ela, a estrutura pedagógica é composta por um time completo, incluindo professores, tutores, coordenadores e equipe administrativa, todos prontos para oferecer assistência online e resolver questões não acadêmicas, permitindo que os alunos foquem integralmente em seus estudos.

Diferenciais

Um dos diferenciais da Unesc Virtual é o material didático exclusivo elaborado pela própria Universidade, garantindo que os conteúdos sejam especialmente moldados para os cursos.

Além disso, a Unesc Virtual oferece uma plataforma única com trilhas formativas pensadas e desenvolvidas 'sob medida', aprimorando a experiência do estudante. Essas trilhas fornecem uma estrutura que ajuda os acadêmicos que buscam mais orientação, permitindo ainda flexibilidade de aulas para aqueles que necessitam.

A diretora destaca que o reconhecimento máximo do Ministério da Educação (MEC) é um testemunho da estrutura sólida da Universidade. "As avaliações do MEC reafirmam que a Unesc Virtual está no caminho certo, proporcionando cursos que promovem aprendizado diferenciado e impactante", enfatiza Almerinda.

"Vários cursos da Unesc Virtual receberam notas máximas do MEC, incluindo Ciências Contábeis; Gastronomia; Processos Gerenciais; Marketing; Gestão Financeira; e Pedagogia, evidenciando o compromisso contínuo com a qualidade educacional e a inovação", finaliza ela.

Sobre o palestrante

O palestrante possui pós-doutoramento nas Universidades de Utah, nos Estados Unidos, e da Columbia Britânica, no Canadá. Anteriormente, foi Chanceler e reitor da Universidade Estácio de Sá; professorial Visiting Fellow no Instituto de Educação da Universidade de Londres, no Reino Unido; Secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia; Secretário Nacional de Educação Superior; Secretário Nacional de Educação a Distância e Ministro interino do Ministério da Educação. Foi condecorado pela presidência da República do Brasil como comendador, na classe Grã-Cruz, da Ordem do Mérito Científico Nacional.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito