Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc Tec: ensino aliado à prática

Protocolos de biossegurança da Instituição permitiram cumprir o cronograma de aulas práticas no semestre
Por Redação Criciúma, SC, 06/07/2021 - 16:54
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A pandemia de Covid-19 não impossibilitou os mais de 145 alunos da Unesc Tec de estarem imersos em aulas práticas na instituição durante o primeiro semestre de 2021. Com um comitê de biossegurança atuante e todos os protocolos do Ministério da Saúde seguidos à risca, foi possível cumprir uma das partes mais importantes de aprendizado: o ensino na prática. 

"O aprendizado além da teoria está no DNA da Unesc Tec. Tínhamos receio de que com a pandemia as aulas práticas não fossem ocorrer, mas, com todos os cuidados e o suporte que a Universidade nos dá, conseguimos realizar todas as atividades com sucesso", explicou o coordenador Haron Fabre. 

Inúmeras atividades foram executadas com a participação de voluntários da comunidade. Aulas práticas em podologia, massoterapia, saúde bucal e segurança no trabalho ocorreram no campus da Unesc Criciúma. "Além da experiência adquirida na aula, conseguimos cumprir com o nosso compromisso comunitário. Atendemos centenas de voluntários da comunidade que se dispuseram a participar das aulas e se beneficiaram com a atividade", comentou Fabre. 

Para o aluno de necropsia Fillipy Pirolla, graças aos protocolos de biossegurança bem elaborados e rigorosos, os alunos se sentiram seguros e confiantes para manter as aulas práticas. "A partir dessa fase começamos a nos preparar melhor para a rotina profissional e ver na prática como atuar. A expectativa é das melhores, sempre. Até agora, foi um período em que pudemos aproveitar bastante o conhecimento de profissionais que já atuam na área e também conhecer os espaços onde ocorrem as necropsias", contou. 

Expectativas para o próximo semestre

De acordo com a diretora da Unesc Tec, Gisele dos Passos Vieira, as expectativas para o próximo semestre são as melhores com a chegada da vacina. "Com o aumento da vacinação, já temos estudos para a ampliação das aulas práticas no próximo semestre. Também estamos fechando parcerias para palestras e demonstrações", garantiu. 

Em dezembro de 2021, também está previsto a formatura das primeiras turmas do ensino técnico da Unesc. "Estamos caminhando para a concretização e coroação de um ano e meio de muito trabalho e dedicação, da gestão, equipe de professores e dos nossos alunos. Dezembro teremos as formaturas das nossas primeiras turmas e entregaremos profissionais qualificados e aptos ao mercado de trabalho", concluiu. 

Matrículas abertas 

Os interessados em ingressar no ensino profissionalizante e contar com a estrutura de uma grande Instituição têm na Universidade uma grande oportunidade. A Unesc Tec está com matrículas abertas em mais de 20 cursos técnicos semipresenciais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431 2671 ou pelo site http://tec.unesc.net/.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito