Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc, Sebrae/SC e Amesc fazem segundo lançamento do Plano de Desenvolvimento

Desta vez, em Balneário Arroio do Silva. Entre março, abril e junho, instituições percorrerão todos os municípios do Extremo Sul
Por Redação Balneário Arroio do Silva, SC, 29/03/2022 - 14:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Balneário Arroio do Silva do Carnaval, das praias, dos arrancadões e de tantos outros atrativos e belezas, começa a vislumbrar o seu futuro.  Os moradores e as lideranças do Município têm compromisso agendado para quinta-feira (31/3), no Lançamento do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico, que ocorre a partir das 19h30min, no auditório da Escola Jardim Atlântico.

Depois disso, no dia 15 de abril, a cidade recebe o workshop, oportunidade para todos projetarem como querem Arroio do Silva para os próximos dez anos e apresentar as suas ideias para que os objetivos traçados sejam alcançados. 

Os moradores podem fazer a inscrição clicando aqui. “A Amesc tem muitos potenciais, com uma história linda de imigrantes que chegaram aqui, construíram as suas trajetórias e que agora, com as suas famílias, suas histórias, precisam construir novos legados, novos projetos. Nós estamos aqui com o Sebrae/SC para poder desenvolver esta região não somente entre quatro paredes, mas envolver todas as pessoas que querem construir os seus projetos de vida para os próximos dez anos”, destaca a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, Gisele Coelho Lopes.

Com pouco mais de 13 mil habitantes e com cerca de 22 quilômetros de orla, Balneário Arroio do Silva é a cidade litorânea do Extremo Sul que mais recebe visitantes na temporada de verão. Trabalhar essa potencialidade em consonância com o crescimento da região e do estado é um dos pontos que deve ser destacado durante os encontros. “A nossa cidade faz parte deste contexto. Precisamos do nosso plano municipal, mas que tenha ligação com o plano regional. Assim crescemos internamente, com reflexos em toda a região e com os olhos voltados ao desenvolvimento estadual. Os workshops são onde vamos ouvir e elaborar o planejamento para que cada segmento faça a sua parte e possamos alcançar os objetivos o quanto antes. Quanto mais estivermos juntos debatendo, mais melhoraremos a nossa cidade e enalteceremos as nossas virtudes”, enfatiza o prefeito, Evandro Scaini.

Participação da população é fundamental

Scaini ressalta ainda a importância do envolvimento da Unesc neste processo. “Ela é a maior Universidade do Sul, com participação de professores com conhecimento de causa, com muitas informações. A vinda da instituição para esta elaboração é importante pelo conceito que faz perante todo o estado. Este plano visa elencar os potenciais da nossa região e onde temos as dificuldades. A grande importância é para que possamos crescer juntos, que a região possa se ajudar para sairmos do conceito de região com menor crescimento de Santa Catarina”, complementa o prefeito.

Quem não puder comparecer ao encontro presencialmente poderá acompanhá-lo por meio da Unesc TV (https://www.youtube.com/c/UnescTV), que fará a transmissão ao vivo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito