Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc renova contrato com o Vôlei feminino do Mampituba

Renovação da parceria da Unesc com vôlei do Mampituba será assinada nesta sexta-feira com um jogo treino
Por Redação Criciúma, SC, 24/02/2022 - 23:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O esporte de alto rendimento feminino é valorizado no Sul do estado e a Unesc, universidade comunitária da região, não fica de fora de projetos como este. Parceira do time de voleibol feminino do Mampituba há mais de um ano, a instituição irá renovar o contrato com o clube nesta sexta-feira, 25. Para celebrar a renovação da parceria, as atletas farão um jogo treino, às 14 horas, no ginásio da Sociedade Recreativa Mampituba.

O apoio da Unesc com o Vôlei do Mampituba está em um dos principais alicerces do time, a educação. As atletas que chegam de diversos lugares do país, recebem da instituição, bolsas de estudos no ensino médio e graduação, além de uma completa infraestrutura na área da saúde, por meio das clínicas integradas. “Valorizar o esporte está na essência da nossa instituição, pois acreditamos que por meio do esporte podemos transformar vidas, realidades e a sociedade como um todo”, comenta a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

A parceria com a universidade já rendeu bons frutos no ano passado e em 2022, o time de Criciúma é o único de Santa Catarina na disputa do Brasileiro Feminino sub 18 e sub 20, estando entre os 12 melhores times do Brasil. “O sucesso do nosso time depende de quem acredita na gente. São os nossos patrocinadores e apoiadores que injetam a força que a gente precisa e a Unesc, tem um peso fundamental nesse projeto. O atleta está na quadra mas precisa estar dentro da sala de aula, isso é indiscutível”, reforça o técnico do time, Luciano Iribarrem Carvalho.

Sobre o time

A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Forquilhinha, Empresas Radar, Unesc, Farben, Bistek, MedSul, Cantinho da Massa, Urc, Strike, Levve Ortopedia, Hotel Zata, Hotel Bormom e Fundação Municipal de Esportes de Criciúma. Outras empresas interessadas em patrocinar a equipe de voleibol feminino do Mampituba, podem entrar em contato com o Comercial do Clube através do (48) 9 9984-7698.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito